Magalu e AliExpress fazem parceria e mesclam portfólios no Brasil Priscilla Oliveira 24 de junho de 2024

Magalu e AliExpress fazem parceria e mesclam portfólios no Brasil

         

Produtos da linha Choice, serviço de compras premium da AliExpress, serão comercializados pela Magalu; AliExpress mira entrada no comércio de bens pesados

Parceria Magalu e Aliexpress
Parceria Magalu e Aliexpress
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O Magalu iniciou nesta segunda-feira, 24, uma parceria que levará às prateleiras digitais de seu e-commerce os produtos da linha “Choice”, do AliExpress. Em contrapartida, o Magalu oferecerá produtos do seu próprio estoque na plataforma brasileira do Aliexpress, complementando o sortimento oferecido pela plataforma chinesa. A parceria entra em vigor no terceiro trimestre desse ano.

A operação chinesa se junta a lista de sellers do marketplace brasileiro em uma colaboração marcada por avanços inéditos para ambas as empresas: este o primeiro acordo estratégico firmado pelo Aliexpress com uma empresa fora da China – ineditismo que se estende à listagem e à venda dos produtos da Magalu em outra plataforma.

Nos canais digitais Magalu, os produtos do AliExpress serão destacados em um local específico, assim como acontece com determinadas marcas e categorias. Além disso, poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas da marca.

Em comunicado, a direção do Magalu escreveu que a parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade.

O Magalu informou, também, que serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio. Os pedidos realizados na plataforma serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia.

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Segundo Frederico Trajano, CEO do Magalu, a empresa se beneficia ao ampliar a oferta de produtos disponibilizados ao consumidor. Já Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, avalia que o acordo possibilita à plataforma chinesa iniciar sua participação no comércio de bens pesados como geladeiras e outros eletrodomésticos, frente protagonizada pelo Magalu.

 

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