MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Magalu e AliExpress fazem parceria e mesclam portfólios no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O Magalu iniciou nesta segunda-feira, 24, uma parceria que levará às prateleiras digitais de seu e-commerce os produtos da linha “Choice”, do AliExpress. Em contrapartida, o Magalu oferecerá produtos do seu próprio estoque na plataforma brasileira do Aliexpress, complementando o sortimento oferecido pela plataforma chinesa. A parceria entra em vigor no terceiro trimestre desse ano. A operação chinesa se junta a lista de sellers do marketplace brasileiro em uma colaboração marcada por avanços inéditos para ambas as empresas: este o primeiro acordo estratégico firmado pelo Aliexpress com uma empresa fora da China – ineditismo que se estende à listagem e à venda dos produtos da Magalu em outra plataforma. Nos canais digitais Magalu, os produtos do AliExpress serão destacados em um local específico, assim como acontece com determinadas marcas e categorias. Além disso, poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas da marca. Em comunicado, a direção do Magalu escreveu que a parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade. O Magalu informou, também, que serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio. Os pedidos realizados na plataforma serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia. Segundo Frederico Trajano, CEO do Magalu, a empresa se beneficia ao ampliar a oferta de produtos disponibilizados ao consumidor. Já Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, avalia que o acordo possibilita à plataforma chinesa iniciar sua participação no comércio de bens pesados como geladeiras e outros eletrodomésticos, frente protagonizada pelo Magalu.

 

Leia também: AliExpress leva medalha de ouro gigante às ruas de SP em ativação Olímpica

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar