MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Magalu e AliExpress fazem parceria e mesclam portfólios no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O Magalu iniciou nesta segunda-feira, 24, uma parceria que levará às prateleiras digitais de seu e-commerce os produtos da linha “Choice”, do AliExpress. Em contrapartida, o Magalu oferecerá produtos do seu próprio estoque na plataforma brasileira do Aliexpress, complementando o sortimento oferecido pela plataforma chinesa. A parceria entra em vigor no terceiro trimestre desse ano. A operação chinesa se junta a lista de sellers do marketplace brasileiro em uma colaboração marcada por avanços inéditos para ambas as empresas: este o primeiro acordo estratégico firmado pelo Aliexpress com uma empresa fora da China – ineditismo que se estende à listagem e à venda dos produtos da Magalu em outra plataforma. Nos canais digitais Magalu, os produtos do AliExpress serão destacados em um local específico, assim como acontece com determinadas marcas e categorias. Além disso, poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas da marca. Em comunicado, a direção do Magalu escreveu que a parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade. O Magalu informou, também, que serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio. Os pedidos realizados na plataforma serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia. Segundo Frederico Trajano, CEO do Magalu, a empresa se beneficia ao ampliar a oferta de produtos disponibilizados ao consumidor. Já Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, avalia que o acordo possibilita à plataforma chinesa iniciar sua participação no comércio de bens pesados como geladeiras e outros eletrodomésticos, frente protagonizada pelo Magalu.

 

Leia também: AliExpress leva medalha de ouro gigante às ruas de SP em ativação Olímpica

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme