O Grupo L’Oréal lançou no Brasil a Casa L’Oréalistar, primeiro evento presencial do programa de relacionamento com criadores de conteúdo, o L’Oréalistar. A iniciativa marca um novo capítulo na estratégia da companhia de construir comunidades, indo além de ações pontuais para estabelecer conexões duradouras com a creator economy.
Com milhares de inscritos em menos de dois meses, a plataforma reforça o potencial do mercado de influência no país. Segundo dados da Nielsen, 75% dos jovens brasileiros desejam se tornar influenciadores, evidenciando a força cultural e econômica desse ecossistema. A partir desse e outros insights, a Casa L’Oréalistar foi concebida como uma experiência imersiva, voltada à criação de conteúdo autoral, aprendizado e relacionamento.

Para esta primeira edição, 40 criadores de conteúdo de diferentes regiões do país foram convidados para uma jornada de 12 horas de imersão total. O espaço reuniu ativações de marcas como L’Oréal Paris, Lancôme, Vichy, L’Oréal Professionnel e Matrix, além de estações de beauty tech, experiências de styling, estúdios profissionais para produção de conteúdo e uma programação intensa de talks sobre o futuro da creator economy.
Durante o evento, o influenciador Ricardo Cubba foi anunciado como novo embaixador do programa. Parceiro da marca CeraVe, o criador passa a atuar no desenvolvimento e capacitação dos participantes, reforçando o posicionamento da L’Oréal em prol da profissionalização do setor.

A experiência se estendeu além da Casa. No dia seguinte, os convidados visitaram um dos sete Centros de Pesquisa e Inovação do Grupo L’Oréal no mundo, localizado no Brasil, onde puderam acompanhar de perto o desenvolvimento científico das formulações das marcas, conectando criatividade, tecnologia e ciência.
Lançada no fim de 2025, a plataforma L’Oréalistar reúne atualmente oito marcas do portfólio da companhia e deve ser expandida ao longo de 2026, incluindo iniciativas exclusivas para profissionais de salão, por meio do L’Oréalistar PRO. A proposta é consolidar a maior comunidade de influência em beleza do país, integrando aprendizado, relacionamento e geração de valor para marcas e criadores.
Leia também: Redes Sociais em 2026: Entre a fadiga informacional, a Creator Economy e o paradoxo da IA
COMPARTILHAR ESSE POST







