Consolidado com a maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn vem ganhando destaque como um canal eficiente para o mercado B2B. Na plataforma, quatro em cada cinco (80%) perfis exercem algum grau de influência sobre decisões de negócios, conforme apontam dados divulgados pela Hootsuite.
No Brasil, o LinkedIn reúne mais de 75 milhões de usuários e cerca de 10 mil organizações brasileiras utilizam o LinkedIn Ads. Essa estimativa foi obtida pela Raizhe Projetos Digitais, com base no número de sites que possuem a tag do LinkedIn Ads instalada. O dado aponta uma oportunidade valiosa para marcas que desejam se destacar no mercado digital.

Isso acontece porque o poder de compra dos usuários do LinkedIn é o dobro da média da internet, conforme narra Gabriel Preuss, CEO da Raizhe Projetos Digitais e especialista em LinkedIn Ads. Além disso, a precisão do LinkedIn Ads pode atingir até 91%, o que faz com que os leads gerados na plataforma sejam até 50 vezes mais qualificados em comparação a outras ferramentas de anúncios online
A empresa de projetos digitais possui um case para chamar de seu na plataforma. Nos últimos anos, a atuação da companhia na frente de Marketing digital de performance passou pela gerência mais de R$ 100 milhões em campanhas no LinkedIn Ads, gerando mais de 1,7 milhão de leads, que foram convertidos em negócios bem-sucedidos.
Preuss explica que o LinkedIn é, hoje, uma das poucas plataformas com um público qualificado e ainda pouco explorado no mercado B2B. Em um ambiente digital cada vez mais competitivo, a rede oferece uma oportunidade única para construir conexões valiosas e fechar negócios de alto impacto.
Leia também: Além das conexões: o papel do LinkedIn como catalisador de reputação e prestígio para marcas
COMPARTILHAR ESSE POST