A Adobe marcou presença na NRF 2025 com demonstrações de como a inovação tecnológica pode transformar o varejo. Realizado em Nova York, o evento destacou o uso prático da inteligência artificial (IA) e apresentou novidades para integrar o ambiente físico e digital do setor.
Segundo Camila Miranda, Marketing Leader da Adobe, o varejo caminha para um modelo mais escalável e rentável. No caso do Retail Media, por exemplo, não se trata apenas de vender espaços publicitários, mas de segmentar com precisão, automatizar a comercialização e maximizar o impacto das campanhas.

Uma das iniciativas de maior impacto na feira foi a experiência imersiva promovida pela Adobe, que conectou teoria e prática. A big tech organizou um evento exclusivo na loja da Levi’s Soho, demonstrando o potencial da personalização em escala no varejo.
Estratégias de conteúdo, personalização de campanhas e integração eficiente entre vendas físicas e digitais em canais omnichannel foram os principais destaques da ação, e executivos da América Latina, incluindo C-levels de grandes varejistas, tiveram a oportunidade de experimentar ferramentas digitais impulsionadas pela IA.

A hiperpersonalização, que vai além da segmentação tradicional, é outro ponto estratégico, principalmente para setores com forte presença física, como supermercados e farmácias no Brasil. Segundo Mari Louvain Pinudo, Country Manager Brasil na Adobe, a IA desempenha um papel fundamental ao personalizar interações tanto no ambiente digital quanto nas lojas físicas.
O comércio varejista é um dos pilares da economia brasileira e se apresenta como um mercado promissor para a inovação tecnológica. Em um país onde o atendimento humano é um diferencial, há uma preocupação em utilizar a tecnologia para complementar, e não substituir, a interação, destaca Mari Louvain.

Leia também: Insper tem aumento de 157% na retenção de usuários com tecnologia da Adobe
COMPARTILHAR ESSE POST