MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Líderes da Adobe apontam tendências para o varejo em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

12 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Líderes da Adobe apontam tendências para o varejo em 2025

A Adobe marcou presença na NRF 2025 com demonstrações de como a inovação tecnológica pode transformar o varejo. Realizado em Nova York, o evento destacou o uso prático da inteligência artificial (IA) e apresentou novidades para integrar o ambiente físico e digital do setor. 

Segundo Camila Miranda, Marketing Leader da Adobe, o varejo caminha para um modelo mais escalável e rentável. No caso do Retail Media, por exemplo, não se trata apenas de vender espaços publicitários, mas de segmentar com precisão, automatizar a comercialização e maximizar o impacto das campanhas.

Uma das iniciativas de maior impacto na feira foi a experiência imersiva promovida pela Adobe, que conectou teoria e prática. A big tech organizou um evento exclusivo na loja da Levi’s Soho, demonstrando o potencial da personalização em escala no varejo. 

Estratégias de conteúdo, personalização de campanhas e integração eficiente entre vendas físicas e digitais em canais omnichannel foram os principais destaques da ação, e executivos da América Latina, incluindo C-levels de grandes varejistas, tiveram a oportunidade de experimentar ferramentas digitais impulsionadas pela IA.

A hiperpersonalização, que vai além da segmentação tradicional, é outro ponto estratégico, principalmente para setores com forte presença física, como supermercados e farmácias no Brasil. Segundo Mari Louvain Pinudo, Country Manager Brasil na Adobe, a IA desempenha um papel fundamental ao personalizar interações tanto no ambiente digital quanto nas lojas físicas.  

O comércio varejista é um dos pilares da economia brasileira e se apresenta como um mercado promissor para a inovação tecnológica. Em um país onde o atendimento humano é um diferencial, há uma preocupação em utilizar a tecnologia para complementar, e não substituir, a interação, destaca Mari Louvain. 

Leia também: Insper tem aumento de 157% na retenção de usuários com tecnologia da Adobe

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar