MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Líderes da Adobe apontam tendências para o varejo em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

12 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Líderes da Adobe apontam tendências para o varejo em 2025
Líderes da Adobe apontam tendências para o varejo em 2025
Líderes da Adobe apontam tendências para o varejo em 2025

A Adobe marcou presença na NRF 2025 com demonstrações de como a inovação tecnológica pode transformar o varejo. Realizado em Nova York, o evento destacou o uso prático da inteligência artificial (IA) e apresentou novidades para integrar o ambiente físico e digital do setor. 

Segundo Camila Miranda, Marketing Leader da Adobe, o varejo caminha para um modelo mais escalável e rentável. No caso do Retail Media, por exemplo, não se trata apenas de vender espaços publicitários, mas de segmentar com precisão, automatizar a comercialização e maximizar o impacto das campanhas.

Uma das iniciativas de maior impacto na feira foi a experiência imersiva promovida pela Adobe, que conectou teoria e prática. A big tech organizou um evento exclusivo na loja da Levi’s Soho, demonstrando o potencial da personalização em escala no varejo. 

Estratégias de conteúdo, personalização de campanhas e integração eficiente entre vendas físicas e digitais em canais omnichannel foram os principais destaques da ação, e executivos da América Latina, incluindo C-levels de grandes varejistas, tiveram a oportunidade de experimentar ferramentas digitais impulsionadas pela IA.

A hiperpersonalização, que vai além da segmentação tradicional, é outro ponto estratégico, principalmente para setores com forte presença física, como supermercados e farmácias no Brasil. Segundo Mari Louvain Pinudo, Country Manager Brasil na Adobe, a IA desempenha um papel fundamental ao personalizar interações tanto no ambiente digital quanto nas lojas físicas.  

O comércio varejista é um dos pilares da economia brasileira e se apresenta como um mercado promissor para a inovação tecnológica. Em um país onde o atendimento humano é um diferencial, há uma preocupação em utilizar a tecnologia para complementar, e não substituir, a interação, destaca Mari Louvain. 

Leia também: Insper tem aumento de 157% na retenção de usuários com tecnologia da Adobe

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme