No 78º Congresso Brasileiro de Dermatologia, a divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal levou para o centro das discussões o papel das redes sociais no combate à desinformação sobre a saúde da pele. Dentro da iniciativa “Fato ou Fake”, a companhia inaugurou um estúdio em parceria com o TikTok, reunindo especialistas e criadores de conteúdo para transformar ciência em vídeos educativos produzidos em tempo real.
A ação marcou um desdobramento da divulgação dos primeiros dados do estudo “Brasil à Flor da Pele”, a partir de uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, com a parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia. No estúdio, Drauzio Varella trouxe médicos para derrubar mitos e contextualizar desafios da dermatologia.
Entre os destaques, a Dra Katleen da Conceição abordou os riscos da pele negra sem proteção solar e expôs desigualdades de acesso ao especialista, lembrando que 58% das pessoas negras nunca consultaram um dermatologista.
Já o Dr Ivan Silva chamou atenção para a pressão estética enfrentada por jovens e a circulação de fake news sobre cuidados básicos, como o uso diário de protetor solar. 70% das pessoas de 16 a 24 anos nunca passaram por consulta dermatológica, o que reforça a necessidade de ocupar o ambiente digital com informação confiável.

Com a iniciativa, a divisão de Beleza Dermatológica da L’Oréal reforçou sua estratégia de comunicação 360º, unindo a credibilidade médica à linguagem de criadores digitais e formatos nativos de mídia.
Além do estúdio do TikTok, o Congresso contou com lançamentos das marcas La Roche-Posay, CeraVe e Vichy, que ganharam espaços próprios, ativações interativas e estúdios de experiência para apresentar soluções que vão desde cuidados para peles sensíveis até séruns de alta performance.
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