O e-commerce de tecnologia Kabum! deu início a um projeto de incentivo a pequenas criadoras de conteúdo relacionado ao universo gamer. A ação, batizada Hub das Ninjas, selecionará a partir da próxima sexta-feira, 5, gamers com pelo menos 10 mil seguidores em plataformas como o Instagram e o TikTok.
A ideia é contribuir para o crescimento de mulheres dedicadas ao setor por aumentar a visibilidade de seu trabalho. Ao término do programa, as vencedoras poderão fazer parte do squad de influencers da marca.
As participantes passarão por quatro fases de avaliação com critérios bastante distintos. O primeiro passo é a publicação de um vídeo de inscrição com a temática “Baixe o app do Kabum!”. Os 100 conteúdos mais engajados serão analisados por uma comissão julgadora do KaBuM!, e 15 candidatas seguirão para a próxima fase.
No segundo estágio, as remanescentes participarão de mentorias com a apresentadora e gaming influencer Ana Xisdê e a streamer e ex-pro player de Rainbow Six Siege, Nicolle Cherrygumms – nomeada para a lista Forbes Under 30 de 2019 como um dos principais talentos do Brasil.
Junto à AMD e Intel, marcas patrocinadoras do programa, à Kabum! e ao público, as mentoras avaliarão competências como a criatividade, o dinamismo e a desenvoltura das candidatas em frente às câmeras, por meio de desafios propostos de acordo com cada tema.
A grande final acontece no dia 6 de setembro. Na data, dez participantes remanescentes concorrerão a prêmios, e cinco delas terão a oportunidade de integrar o squad Kabum!. As três primeiras colocadas serão premiadas com PCs completos e um workshop de criação de conteúdo com o TikTok.
A decisão será influenciada pelo público, online, por meio de uma enquete no Instagram do e-commerce. Segundo Milene Custódio, coordenadora do time de Marketing de Influência do KaBuM!, o objetivo do concurso é democratizar o cenário gamer, dando voz para as mulheres presentes nele.
Leia também: Nano Creators convertem mais mas ganham menos – entenda o porquê
COMPARTILHAR ESSE POST