ChatGPT, Midjourney, Murf, Firefly. Estas são apenas algumas das ferramentas baseadas em Inteligência Artificial que compõem uma lista cada vez maior de recursos acessíveis tanto para pessoas, quanto para empresas. Diante da variedade de ferramentas, são naturais as dúvidas na hora de escolher uma - ou algumas - para incrementar a produtividade no dia a dia. Então, como fazer escolhas eficientes?
Uma boa opção é tratar tais ferramentas como simples brinquedos. “Como esses recursos são acessíveis, as pessoas podem literalmente brincar com elas, testar possibilidades e limites para entender o que elas realmente trazem para a conversa. Outra opção é pesquisar o que já está sendo feito. No YouTube, por exemplo, já existem conteúdos como 10 formas de usar o ChatGPT”, sugere João Vitor Chaves, COO & CPTO do G4 Educação, em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing.
No âmbito empresarial, a testagem das ferramentas de IA, e o aprendizado obtido através deste exercício, passa pela divulgação das boas novas tecnologias e pela motivação dos times que podem se beneficiar de seu uso. “As pessoas são movidas a exemplo e incentivo. Então, é preciso dar o exemplo. É preciso chegar no pessoal de social e falar ‘ se vocês estão sofrendo para criar conteúdo, podemos melhorar o processo de produção usando a IA e liberar 20 ou 30% do tempo de vocês’. Geralmente, após se acostumarem com algo positivo, as pessoas não voltam atrás” finaliza o COO.
Durante o bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, João Vitor Chaves falou sobre as aplicações práticas da Inteligência Artificial para o aumento da eficiência dos fluxos de trabalho, como os recursos tecnológicos contribuem para a resolução de problemas do cotidiano operacional e destacou, também, os principais erros, acertos, formas e resultados de implementar a IA para tornar mais eficientes as rotinas de trabalho.Venha para o Clube e faça parte da conversa!
Leia também: 41% das empresas no Brasil utilizam inteligência artificial na jornada do consumidor
COMPARTILHAR ESSE POST