MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Inteligência de Mídia na tomada de decisões das empresas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

22 de ago. de 2019

CATEGORIA

Artigos

Nunca houve tanto acesso à informação como atualmente. Ela está disponível em todo lugar: nos veículos de imprensa, nas redes socais, em vídeos do YouTube, em blogs, portais de notícias e entretenimento, etc. E agora, mais do que nunca, essas informações tornaram-se uma ferramenta muito valiosa para que as empresas possam entender o cenário em que se encontram, como são reconhecidas por seus públicos-alvo, como está a concorrência e quais as tendências de seu setor de atuação.

Com esse “aparato” em mãos, podem definir qual caminho devem adotar em seus planejamentos estratégicos de negócios, com o objetivo de fortalecer seu posicionamento no mercado e estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes. Aí entra a importância de se contar com um plano consistente de Inteligência de Mídia. Faz-se necessário abordar a mídia espontânea com método, ciência e indicadores. Diria até que é fundamental usar a ciência de dados: focando na convergência de informações de comunicação, marketing e negócios.  é, por essa razão, que cada vez mais vemos a mídia espontânea sendo gerenciada por comunicação e marketing, mas com uma forte ajuda de BI (Business Intelligence) das companhias.

Uma profunda análise qualitativa e quantitativa da marca, do produto oferecido, do setor e da concorrência é crucial para que essa conexão ocorra de maneira efetiva. Bem como a análise de audiência por segmento e tipo de mídia e do conteúdo de mídia espontânea, seja online, impressa, social ou RTV.

As empresas têm hoje, à sua disposição no mercado, ferramentas tecnológicas que permitem a realização dessas análises que, graças ao uso de Inteligência Artificial, trazem dados cada vez mais precisos para sua tomada de decisão. Entre elas, produtos que possibilitam que a empresa gerencie as informações de maneira estratégica. A ideia é que os clientes tenham uma visão mais completa sobre os temas relacionados ao negócio. Do monitoramento das notícias, passando pela distribuição de conteúdo, até a análise e mensuração dos resultados, tudo é pensado para que as empresas possam pautar o mercado de maneira assertiva, obtendo mais visibilidade e engajamento com as suas ações de Relações Públicas e Comunicação.

Em países como os Estados Unidos, China e Canadá, muitas empresas já estão atentas à importância da Inteligência de Mídia para o fortalecimento e crescimento de seus negócios. No Brasil, as empresas já estão percebendo a necessidade de mudar sua forma de encarar a mídia espontânea.

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme