MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Inteligência Artificial possui barreiras no setor de TI, aponta AMD

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

17 de ago. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

A discussão sobre o impacto da Inteligência Artificial sobre a produtividade profissional apoiada se aproxima de um consenso unânime entre os profissionais da área de tecnologia. Atualmente, 70% dos líderes de TI concordam que as ferramentas habilitadas para IA são úteis para melhorar a eficiência das equipes, aponta um estudo produzido pela AMD.

Adicionalmente, o estudo constatou que três em cada quatro entrevistados estão otimistas sobre outros benefícios potenciais da IA, como as soluções automatizadas de segurança cibernética. A busca pelas citadas benesses faz com que cerca de 67% dos líderes de TI   aumentem os investimentos em tecnologias de IA.

A AMD também identificou possíveis hesitações relacionadas à utilização das ferramentas de Inteligência Artificial. Na maioria dos casos, os receios são pautados pela desconfiança a respeito da segurança da tecnologia e pela percepção de que o treinamento da força de trabalho seria oneroso.

Além disso, os entrevistados expressaram incerteza quanto à pontualidade da adoção da IA devido à falta de roteiros de implementação e à prontidão geral do hardware e da pilha de tecnologia existentes.

Cabe destacar que a não adoção da Inteligência Artificial nem sempre está ligada aos critérios de decisão dos líderes de TI: 52% dos profissionais entrevistados pela AMD afirmam que suas organizações ainda não têm a infraestrutura necessária para incorporar ferramentas de IA no dia-a-dia operacional.

No entanto, seja qual for o fator de impedimento para a adoção de Inteligência Artificial, organizações que adiam a adoção das ferramentas inteligentes correm o risco de perder competitividade e se tornar obsoletas. Nesse sentido, a pesquisa aponta que dentre as organizações que priorizam as implementações de IA, 90% relatam o aumento na eficiência do local de trabalho, sobressaindo-se às demais.

Leia também: O que a Inteligência Artificial Generativa tem a oferecer aos CMOs

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme