MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Inovação, exclusividade e tendências de perfumaria em pauta para o Grupo Boticário

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

9 de jan. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Comumente, perfumes marcantes tornam-se uma espécie de assinatura olfativa. Capazes de registrar a presença inconfundível de seu usuário nos mais diversos locais, as fragrâncias vão muito além de um produto estético: transcendem a moda e adentram o universo do bem-estar.Para 2023, o Grupo Boticário comunicou seu novo - e primeiro - perfumista, César Veiga. Avaliador de fragrâncias experiente, Veiga participou no desenvolvimento da primeira fragrância do mundo desenvolvida com o auxílio de inteligência artificial, além de projetos com o uso de neurociência e implementação do Centro de Pesquisa do Olfato, que estuda a relação entre o sentido e o bem-estar e o comportamento humano.No novo cargo, o perfumista deverá focar ainda mais para o uso da tecnologia aliada ao desenvolvimento de pesquisas e estudos que levem a novos caminhos olfativos proprietários, baseados na inovação e na exclusividade, com atenção especial para as necessidades impostas por momentos distintos aos clientes. Sentindo o momentoCésar ressalta que as fragrâncias têm o poder de balizar o emocional. O perfumista relembra que, no início do período pandêmico, quando as emoções foram assaltadas pelos sentimentos de ansiedade e preocupação, as pessoas procuraram aromas que remetem à paz, tranquilidade e acolhimento.Três anos se passaram e o momento se apresenta de forma diferente. O retorno das pessoas às ruas, ao trabalho presencial, aos bares e às festas fará de 2023 um ano de encontros e reencontros. No novo velho cenário, para conduzir o consumidor de volta a um lugar lúdico, divertido e sedutor, o Grupo aposta no poder de fragrâncias marcantes, não só as já existentes mas também os aromas em desenvolvimento.Para isso, o Grupo Boticário trabalha na construção de matérias-primas exclusivas, identificando aromas únicos e inovadores. Entre os objetivos para o novo ano, destaca-se a busca por trazer novidades capazes de encantar os consumidores e contribuir para marcar momentos inesquecíveis em suas memórias olfativas. Leia também: O impacto das cores na performance de campanhas publicitárias

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme