Comumente, perfumes marcantes tornam-se uma espécie de assinatura olfativa. Capazes de registrar a presença inconfundível de seu usuário nos mais diversos locais, as fragrâncias vão muito além de um produto estético: transcendem a moda e adentram o universo do bem-estar.Para 2023, o Grupo Boticário comunicou seu novo - e primeiro - perfumista, César Veiga. Avaliador de fragrâncias experiente, Veiga participou no desenvolvimento da primeira fragrância do mundo desenvolvida com o auxílio de inteligência artificial, além de projetos com o uso de neurociência e implementação do Centro de Pesquisa do Olfato, que estuda a relação entre o sentido e o bem-estar e o comportamento humano.No novo cargo, o perfumista deverá focar ainda mais para o uso da tecnologia aliada ao desenvolvimento de pesquisas e estudos que levem a novos caminhos olfativos proprietários, baseados na inovação e na exclusividade, com atenção especial para as necessidades impostas por momentos distintos aos clientes. Sentindo o momentoCésar ressalta que as fragrâncias têm o poder de balizar o emocional. O perfumista relembra que, no início do período pandêmico, quando as emoções foram assaltadas pelos sentimentos de ansiedade e preocupação, as pessoas procuraram aromas que remetem à paz, tranquilidade e acolhimento.Três anos se passaram e o momento se apresenta de forma diferente. O retorno das pessoas às ruas, ao trabalho presencial, aos bares e às festas fará de 2023 um ano de encontros e reencontros. No novo velho cenário, para conduzir o consumidor de volta a um lugar lúdico, divertido e sedutor, o Grupo aposta no poder de fragrâncias marcantes, não só as já existentes mas também os aromas em desenvolvimento.Para isso, o Grupo Boticário trabalha na construção de matérias-primas exclusivas, identificando aromas únicos e inovadores. Entre os objetivos para o novo ano, destaca-se a busca por trazer novidades capazes de encantar os consumidores e contribuir para marcar momentos inesquecíveis em suas memórias olfativas. Leia também: O impacto das cores na performance de campanhas publicitárias
COMPARTILHAR ESSE POST