MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Influenciadores ganham mais engajamento com conteúdo sobre COVID-19

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de abr. de 2020

CATEGORIA

Notícias

A pandemia não está pautando somente os noticiários, como também os principais influenciadores digitais do Brasil, de acordo com estudo realizado entre janeiro e março, pela Spark, empresa especializada em Marketing de influência. A pesquisa sobre engajamento e interação relacionados ao tema Covid-19 considerou mil perfis brasileiros do Instagram que mais comentaram sobre o assunto.

Ao todo foram mais de 120 milhões de impressões em posts sobre o COVID-19 em formato de foto e vídeo, publicados no feed, sem contabilizar a ferramenta "stories". Ao todo foram mais de 8 milhões de interações com posts sobre este conteúdo e os cinco perfis com maior volume de interações foram: Whindersson Nunes (39 milhões), Ludmilla (20,9), Tirullipa / Everson Silva (16); Roberto Firmino (12,9), e Gabriela Pugliesi (4,5).

Esta última foi diagnosticada com o vírus e registrou crescimento de mais de 120 mil seguidores a partir do anúncio sobre seu diagnóstico. Desde então a influenciadora fitness compartilha informações, cuidados e prevenções com seus seguidores. Entre os perfis com maior taxa de engajamento, Maicon Kuster (329 mil seguidores) tem mais de 25%; seguido por Atila Iamarino (293 mil), Leozito Rocha (1M), Dj Pedro Sampaio (2,4M) e Young Mascka (239 mil).

De acordo com o estudo da Spark, os influenciadores que postaram conteúdo sobre o Coronavírus dobraram a média de engajamento em relação às suas publicações tradicionais.


COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme