MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Indicadores de sucesso da Coca-Cola levam em conta a experiência do consumidor

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de mai. de 2023

CATEGORIA

Negócios

Figuras centrais das estratégias de Marketing moderno, os consumidores ocupam um lugar de fala cada vez mais relevante para os processos de produção e distribuição das empresas, desde a relação inicial com os fornecedores até a chegada aos pontos de venda.

E muito se engana quem pensa que apenas pequenas e médias empresas deveriam acompanhar de perto o comportamento dos clientes para nortear decisões estratégicas. Um exemplo disso é a Coca-Cola, que mensura o sucesso da marca a partir da avaliação de quatro indicadores ditados pela experiência do consumidor.

O primeiro indicador de sucesso avaliado pela Coca-Cola é a conexão estabelecida entre a empresa e o público. Impulsionados por valores como sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade, o consumidor moderno tende a estabelecer conexões significativas com marcas que refletem esses ideais. “Os clientes querem se sentir representados por marcas que representam os valores deles. Então, a primeira métrica, avaliada mensalmente, diz respeito ao comportamento da marca para que possamos enxergar como ela está se relacionando com as pessoas”, afirma Bruno Blaschek, Diretor de Marketing da Coca-Cola, em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing.

A sequência dos indicadores gira ao redor das ocasiões de consumo do refrigerante Coca-Cola e outras bebidas que fazem parte do portfólio da companhia. “Primeiro, precisamos entender o que vai bem com cada tipo de comida para melhorar a relação com os clientes. Outro ponto é perceber o quanto a Coca-Cola ajuda a melhorar o humor dos consumidores, trazendo aquela animação tão necessária e dando a sensação de que tomar Coca-Cola é um prêmio conquistado e merecido”, prossegue o Diretor.

A quarta medida avaliada pela marca está associada ao maior diferencial da Coca-Cola em relação aos concorrentes: a percepção do sabor da bebida. “O sabor da Coca-Cola é único. Trabalho aqui há anos e nunca consegui decifrar a fórmula. Para nós, esse elemento tão especial também contribui para a criação de conexões significativas com o nosso consumidor”, finaliza Blaschek.

Durante a conversa com o Clube Mundo do Marketing, Bruno Blaschek falou sobre as tradicionais campanhas publicitárias da Coca-Cola e trouxe insights sobre outras formas de mensurar o desempenho operacional. Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: Coca-Cola lança Fuze Tea na Espanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme