MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Impacto da influência: criadores de conteúdos arrecadam R$ 110 mi para o RS

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

31 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

As chuvas do Rio Grande do Sul já impactaram mais de dois milhões de pessoas, segundo a Defesa Civil. Em meio às iniciativas de arrecadações, os influenciadores digitais ganharam destaque com R$ 110 milhões arrecadados em prol do estado, de acordo com a Influency.me.

Os influenciadores conseguiram levantar cinco vezes mais que o programa ”Criança Esperança”, por exemplo, que alcançou, em sua maior arrecadação, R$ 22 milhões, em 2019. Para Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, esses dados mostram o real poder da influência digital.

Alguns influenciadores empenhados:

- Eduardo Christ (Badin, o colono), R$ 74 milhões: o influenciador criou a SOS Enchentes, em parceria de 150 empresas e com a ajuda de mais de 200 influenciadores digitais.

- Ex-BBB Matteus Amaral, R$ 30 milhões: a SOS Enchentes contou com o ex-BBB e de dezenas de marcas, como Cobasi, Eletromidia, Velopark, Decathlon e Panvel.

- Felipe Neto, 5 milhões: o influenciador lançou uma campanha de arrecadação online para comprar purificadores de água.

- Whindersson Nunes, R$ 3 milhões: o influenciador mobilizou sua rede para apoiar o estado.

- Thomas Giulliano, R$ 1 milhão: o influenciador e professor atingiu a marca em cinco dias.

- Luciane Ferraes, R$ 300 mil: a empresária direcionou sua arrecadação a diversas frentes, como itens de higiene, materiais de limpeza, preparação de marmitas e até a compra de colchões e mobílias para as casas.

- Sarina Gomes, R$ 45 mil: a influenciadora reuniu um grupo de 15 amigos, também influenciadores digitais, para a campanha.

- Influenciadores do Pokémon Go, R$ 3 mil: cerca de 10 influenciadores uniram-se para a “Mega live solidária para ajudar o Rio Grande do Sul”.

Leia também: Marcas se mobilizam para ajudar o RS. Conheça as ações

Spark - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme