MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

IA, personalização e experiências imersivas impactarão Marketing Digital em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

IA, personalização e experiências imersivas impactarão Marketing Digital em 2025
IA, personalização e experiências imersivas impactarão Marketing Digital em 2025
IA, personalização e experiências imersivas impactarão Marketing Digital em 2025

A aceleração do mercado de Marketing digital promete um crescimento global significativo até 2025, com expectativas de alcançar valores bilionários. O setor deverá registrar uma taxa de crescimento anual superior a 13%, impulsionada pelo avanço do e-commerce e pela transformação promovida por novas tecnologias, segundo a pesquisa Global Digital Advertising and Marketing Market 2025, da Research and Markets. 

No Brasil, um estudo da Statista projeta um crescimento anual de 10% nos próximos três anos, especialmente no segmento de publicidade digital e conteúdos interativos. As tendências para 2025 mostram que tecnologias emergentes, como inteligência artificial (IA) e realidade aumentada (RA), se tornarão pilares na criação de experiências mais personalizadas e imersivas para os consumidores. 

Para Bruno Cunha Lima, sócio-fundador e COO da Kipiai, a IA terá um papel essencial. Ele afirma que a personalização em tempo real e as experiências de compra imersivas são o futuro do marketing. “Empresas que utilizam IA para compreender as necessidades dos consumidores e oferecer respostas rápidas e assertivas estarão sempre à frente", apontou Lima. 

Segundo o executivo, a análise de dados e o uso preditivo do comportamento do consumidor são vantagens competitivas que, cada vez mais, definirão os líderes do setor. Já a demanda crescente por conteúdo em formatos audiovisuais e interativos, como vídeos curtos e experiências em realidade aumentada, está moldando uma nova era de engajamento com o consumidor. 

Um levantamento da HubSpot aponta que mais de 54% dos consumidores preferem conteúdo em vídeo, enquanto um estudo da eMarketer revela que vídeos curtos e conteúdos imersivos são as mídias com maior potencial de engajamento até 2025. Como explica Bruno, a inovação no formato e na entrega do conteúdo será determinante. Ferramentas como a RA permitem que o consumidor “experimente” o produto antes da compra, aumentando a confiança e melhorando a experiência.

Estratégias omnicanal, que integram o digital e o físico, também ganham força e devem ser aprimoradas para manter o cliente engajado em uma experiência contínua e personalizada. Além disso, o respeito à privacidade e segurança de dados torna-se prioridade à medida que os consumidores se tornam mais conscientes e críticos. 

Bruno conclui destacando como o Marketing Digital em 2025 será altamente dinâmico e competitivo, impulsionado por tecnologias de ponta e pela exigência de engajamento ético e eficaz com o consumidor em todas as etapas da jornada de compra. "As empresas precisam equilibrar a inovação com respeito à privacidade. Aqueles que investem em estratégias de dados transparentes e éticas vão se destacar", afirmou.

Leia também: Planejamento estratégico: 8 variáveis para diretores olharem em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme