97% dos líderes globais de Marketing e criação consideram as ferramentas de Inteligência Artificial Generativa como recursos essenciais para eliminar trabalhos repetitivos, aponta uma pesquisa divulgada pelo Canva. Deste total, 80% concordam que a IA permite o foco em tarefas mais importantes do dia a dia, já que a tecnologia cobre processos simples como gerar textos, imagens e outras mídias apenas com solicitações de linguagem comum.
Em função disso, 76% dos profissionais brasileiros já utilizam esse tipo de tecnologia no trabalho, conforme indicam dados de um levantamento publicado pela Adecco. Todo esse aparato fará com que o mercado global de Inteligência Artificial movimente US$ 733 bilhões até 2027 (Grand View Research), com o modelo de IA Generativa injetando cerca de US$ 4 trilhões anualmente na economia mundial até 2032 (McKinsey).
Analisando o panorama global de IA, Guilherme Lippert, cofundador da V4 Company, destaca que a tecnologia deverá ser especialmente produtiva para o Marketing no processo de vendas.
Segundo Lippert, normalmente, essa etapa demora um pouco por conta da necessidade de uma coleta precisa de muitas informações tanto sobre o interlocutor quanto da empresa em si, o que demanda horas de conversa. Com o assistente de Inteligência Artificial Generativa esse tempo se economiza, pois a solução é capaz de manter o diálogo e coletar os dados de forma primorosa, mantendo uma interação natural com o indivíduo do outro lado.
O executivo complementa que a tecnologia serve como um copiloto do profissional de Marketing, já que é um assistente que domina diversas línguas e tem acesso a uma gama de informações em tempo real na internet. Como tal, a IA Generativa deve ser encarada como um assistente e não um substituto, e seu funcionamento ainda precisa de um bom input feito por um profissional de Marketing.
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