MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Hershey's contesta embalagem de Lacta na justiça, mas perde

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

12 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Preto e dourado ou dourado e preto? Esta foi a questão a ser analisada pela Justiça do Estado de São Paulo sobre o conflito de interesses descrito em uma ação judicial movida pela Hershey’s contra a Mondelez, fabricante de Lacta. 

A marca brasileira foi acusada de imitar a identidade visual do Hershey’s Special Dark nas novas embalagens da linha Lacta Intense. À Justiça, a Hershey’s argumentou que as semelhanças poderiam induzir o consumidor à confusão entre os produtos.

Ambas as embalagens apresentam tonalidades de preto e dourado e informam de forma parecida o teor de cacau presente nos chocolates. No entanto, a perícia das embalagens identificou mais diferenças do que semelhanças entre os designs.

Em função disso, o Tribunal de Justiça de São Paulo indeferiu a tutela de urgência requerida pela Hershey’s. No entendimento dos legisladores, os potenciais prejuízos citados pela marca não encontram elementos suficientes para se sustentar.

O relator do processo, desembargador Alexandre Lazzarini, pontuou que as cores predominantes em ambas as embalagens são comuns no mercado de chocolates e sua disposição na identidade visual de Lacta não é suficiente para induzir consumidores ao erro.

Com a decisão, a Lacta poderá manter a nova embalagem e continuar comercializando o Lacta Intense 60 sem enfrentar imbróglios judiciais. Caso o conflito fosse decidido a favor da Hershey’s, a marca brasileira ficaria obrigada a promover um recall do chocolate.

Leia também: Design de embalagens é fator crucial para decisões de compra, aponta pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme