Todo ano, quando são anunciados os novos emojis para celular (Android e iOS), acontece o mesmo fenômeno: consumidores pedem para novas ideias serem incluídas. Uma delas é de incluir um emoji para ketchup. Para resolver essa necessidade, pelo menos em parte, a Heinz acaba de lançar o primeiro emoji de ketchup da vida real: uma miniatura do icônico frasco de Heinz com ketchup dentro, embora não seja destinada ao consumo.
O item colecionável será limitado e faz parte de um movimento audacioso para chamar a atenção da organização que cria os emojis incluir o item entre suas opções no próximo lançamento. A marca convida todos os amantes de ketchup a se unirem nesta campanha e fazerem suas vozes serem ouvidas, para juntos garantir que o emoji de ketchup finalmente encontre seu lugar no vasto universo digital.
Para impulsionar esta iniciativa, a Heinz mobilizou o cantor Luccas Carlos, além de um time seleto de criadores de conteúdo das diversas plataformas de mídia, para engajar os seguidores e fazer barulho nas redes, marcando a organização e exigindo a inclusão do tão esperado emoji, puxando a hashtag "CadêMeuEmojiDeKetchup" para reforçar o apelo. A ação foi criada e produzida pela LePub Brasil, parceira do The Kitchen, a in house da marca.
Para Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz, essa é mais do que uma ação de Marketing: “é uma maneira de reconhecer e celebrar o amor irracional que nossos consumidores têm pelo produto”.
Leia também: Heinz cria livro de receitas que ensina IA a cozinhar
COMPARTILHAR ESSE POST