A onda rosa provocada pelo movimento Barbiecore sobrevive ao tempo e acaba de chegar ao ramo dos condimentos. É que a Heinz fechou uma parceria com a Mattel para produzir o molho Barbiecue – uma versão rosa do famoso molho de churrasco.
Curiosamente, em agosto do ano passado, a Heinz UK movimentou as redes sociais ao postar, em tom de brincadeira, uma versão “piloto” do Barbiecue ao lado do “Kenchup” com a pergunta “deveríamos tornar estes sonhos em realidade?”.
Apesar do nome, além do puro molho barbecue, o produto leva maionese vegana em sua composição. Outro destaque da receita é o extrato de beterraba – o elemento responsável por conferir a coloração rosada ao lançamento. A Heinz confirmou que o lançamento é 100% vegano.
O produto chega às prateleiras de mercados britânicos e espanhóis em edição limitada para celebrar o aniversário de 65 anos da boneca mais famosa do mundo. Não há previsão para o lançamento em outros países, mas a marca não descarta a possibilidade de expandir a oferta para outros mercados.
Nas redes sociais, seguidores da marca comemoraram o lançamento, que pegou muitos de surpresa. Por outro lado, outros tantos cobraram, de forma bem humorada, o lançamento do Kenchup para completar o kit de condimentos temáticos da Mattel.
Leia também: “HI, BARBIE!”: Propriedade Intelectual e Direito do Marketing envolvendo um dos filmes mais aguardados do ano
COMPARTILHAR ESSE POST