Menos tempo no telefone, mais tempo aproveitando os prazeres da vida social. Com essa premissa, a Heineken lançou o Boring Phone, ou “Telefone Chato”, em tradução livre. Tão simples quanto um celular poderia ser, o aparelho se limita a realização de chamadas telefônicas e troca de SMS, sem oferecer qualquer tipo de acesso às redes sociais.
No Brasil, o aparelho é homologado pela Anatel e, portanto, poderia ser comercializado pela Heineken. As vendas, no entanto, não estão previstas – mas alguns fãs da marca poderão ter acesso ao “celular mais chato do mundo”. Em parceria com a Bodega, a empresa abriu inscrições para uma promoção que presenteará 450 pessoas com unidades do telefone.
Transparentes e com visual retrô, os smartphones são produzidos pela HMD – atual fabricante dos celulares Nokia – e apresentam características semelhantes às do Nokia 2660 Flip. Para participar, os interessados devem se inscrever no site oficial do Boring Phone e cadastrar seus dados até o dia 6 de setembro.
O Boring Phone foi a solução encontrada pela cervejaria holandesa para um problema encontrado em uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos e no Reino Unido. Por lá, 90% dos jovens entrevistados pela Heineken admitiram ter o hábito de checar as redes sociais durante situações sociais com amigos e família.
Deste total, 32% disseram que gostariam de conseguir desligar o aparelho para curtir o momento social, mas a possibilidade de acompanhar as últimas novidades – ou o medo de perdê-las e ficar de fora da última fofoca – dificulta significativamente a missão de passar minutos sem interagir com a tela.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Heineken Brasil (@heinekenbr)
Leia também: Heineken apresenta mensagem sustentável para o Rock in Rio
COMPARTILHAR ESSE POST