Data querida pela maioria dos brasileiros, o São João de 2023 está chegando e as marcas já se movimentam para marcar presença no período festivo. Uma delas é a Guaraná Jesus, empresa de refrigerantes do Maranhão, que está lançando quatro latas com design comemorativo para a ocasião.
A homenagem enaltece as pessoas que confeccionam as indumentárias juninas trazendo as texturas que compõem os trajes típicos que dão vida e cor aos festejos do mês de junho, unidos aos característicos azul e rosa da bebida.
Os elementos visuais que estampam cada embalagem foram pensados para representar os itens usados nas roupas e adereços tradicionais das festas juninas: as penas, a chita, os bordados e as fitas. O conceito "O sabor do São João nasce aqui" e as novas embalagens comemorativas são assinados pela agência maranhense Maximize, que trabalha com o Guaraná Jesus desde 2021.
Para Victor Távora, gerente de Refrigerantes da Solar Coca-Cola, companhia responsável pela produção e distribuição da bebida, a ideia é enaltecer os artesãos que trabalham para o São João acontecer desde o período de confecção dos trajes típicos e adereços da festa.
As latas adornadas com motivos de pena fazem alusão a personagens como as índias, os caboclos de penas e aos vaqueiros. Já a valorização da chita remete a alegria da estampa típica das vestimentas das dançarinas do tambor de crioula que trazem tropicalidade e cor ao São João.
As embalagens que destacam o bordado representam o trabalho feito a mão com aplicação de canutilhos, paetês e miçangas que brilham nas indumentárias e no manto do boi. Enquanto as latas que enaltecem as fitas representam o colorido do material que enfeita trajes, chapéus e que também decora os bois no São João maranhense.
A campanha será veiculada nas principais emissoras de TV aberta do Maranhão. Para levar a mensagem ao resto do país, a empresa irá exibir as novidades por meio das redes e mídias sociais de Guaraná Jesus, bem como no site São João Nasce Aqui, dedicado exclusivamente à ação.
E por falar em Guaraná Jesus…
A marca maranhense pertence à Coca-Cola Company desde 2001, e a nova campanha lançada pela empresa reflete, de forma autônoma e exclusiva para o público brasileiro. elementos que deram destaque às campanhas da Coca-Cola.
Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Bruno Blaschek, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil, falou sobre as perguntas consideradas pela empresa para melhorar a Jornada do Consumidor.
Venha para o Clube e faça parte da conversa!
Leia também: Pega Esse Sabor: o slogan para a nova fase da campanha global da Coca-Cola Sem Açúcar
COMPARTILHAR ESSE POST