MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Globo prevê maior interatividade pelo controle remoto a partir de 2026

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

7 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Imagine estar sentado em frente à TV e ver em uma novela um objeto que chama a sua atenção e te faz querer ter um igual. Muitas pessoas pegam o celular e fazem uma busca na internet para isso ou ainda procuram o SAC da emissora para perguntar sobre o item. A partir de 2026, será pelo controle remoto que os consumidores poderão selecionar o produto e comprá-lo. A novidade foi apresentada durante o Rio2C pela Globo, que levará a novidade aos espectadores. O futuro do consumo de televisão será mais dinâmico e abrirá espaço para as marcas que queiram trabalhar suas estratégias de Marketing em toda programação. A interatividade vai além das compras, também sendo possível favoritar o item ou participar de enquetes. O recurso de votação em tempo real já foi testado pela Globo no programa É de Casa, apresentado aos sábados. Nele, usuários selecionados puderam responder uma enquete sobre flores durante um quadro sobre o tema. Isso significa mudanças mais efetivas em programas da emissora: o Big Brother Brasil, por exemplo,  não necessitará mais de outra tela para que as pessoas votem na eliminação. A nova interface já está sendo desenvolvida e utilizará geolocalização para se adequar às especificidades de cada usuário. O algoritmo permitirá que as inserções publicitárias sejam feitas de maneira mais personalizada, o que amplia ainda mais as possibilidades de mídia programática. Leia também: Mídia programática poderá ser utilizada nas salas de cinema

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme