MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Globo prevê maior interatividade pelo controle remoto a partir de 2026

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

7 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Imagine estar sentado em frente à TV e ver em uma novela um objeto que chama a sua atenção e te faz querer ter um igual. Muitas pessoas pegam o celular e fazem uma busca na internet para isso ou ainda procuram o SAC da emissora para perguntar sobre o item. A partir de 2026, será pelo controle remoto que os consumidores poderão selecionar o produto e comprá-lo. A novidade foi apresentada durante o Rio2C pela Globo, que levará a novidade aos espectadores. O futuro do consumo de televisão será mais dinâmico e abrirá espaço para as marcas que queiram trabalhar suas estratégias de Marketing em toda programação. A interatividade vai além das compras, também sendo possível favoritar o item ou participar de enquetes. O recurso de votação em tempo real já foi testado pela Globo no programa É de Casa, apresentado aos sábados. Nele, usuários selecionados puderam responder uma enquete sobre flores durante um quadro sobre o tema. Isso significa mudanças mais efetivas em programas da emissora: o Big Brother Brasil, por exemplo,  não necessitará mais de outra tela para que as pessoas votem na eliminação. A nova interface já está sendo desenvolvida e utilizará geolocalização para se adequar às especificidades de cada usuário. O algoritmo permitirá que as inserções publicitárias sejam feitas de maneira mais personalizada, o que amplia ainda mais as possibilidades de mídia programática. Leia também: Mídia programática poderá ser utilizada nas salas de cinema

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme