A loja paulistana Galpão da Reversa extrapolou o conceito do viral “X reais ou um presente misterioso?” em uma promoção aplicável às unidades do negócio, em São Paulo, Sorocaba e Atibaia. Por R$50,00, os clientes escolhem um pacote anônimo e, após o pagamento, conhecem os produtos adquiridos.
São os chamados “Box Surpresas”, que incluem diversas combinações de itens variados. De acordo com a loja, a promoção já premiou alguns sortudos com itens de valor muito superior ao pago nas caixas, como Macbooks, artigos da JBL, tablets e outros prêmios cobiçados pelo público.
Integram os Box Surpresas produtos de logística reversa (produtos devolvidos por clientes aos fabricantes) adquiridos através do contato com lojas digitais em atividade no Brasil, como Mercado Livre e Amazon. Ao entrar nas unidades, os clientes têm cinco minutos para interagir com os pacotes e selecionar os que lhe parecem mais valiosos.
Na página do negócio no Instagram, destacam-se os vídeos de clientes premiados com dispositivos de alto valor. No entanto, a empolgação com as chances de capitalizar a partir de um valor acessível se mistura à descrença de usuários que desconfiam da veracidade do negócio.
Alguns apontam como fatores dificultantes a chance de encontrar produtos danificados ou defeituosos – possibilidade comunicada pela própria loja nas postagens – as longas filas que se reúnem nas portas das lojas físicas e as baixas chances de obter um item valioso, como o PlayStation 5, comumente exibido nas postagens do negócio.
O modelo de negócio adotado pela empresa é semelhante ao praticado por iniciativas estrangeiras, sendo a “Crazy Hot Buys”, em operação nos Estados Unidos, a mais conhecida delas. A contraparte internacional também se baseia na revenda de itens devolvidos aos players de e-commerce no país.
Leia também: 80% dos CEOs de consumo e varejo apostam no crescimento dos negócios em 2025
COMPARTILHAR ESSE POST