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Fast Shop 37 anos: inovação, logística e experiências como essência da marca

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Tempo de Leitura 5 min

DATA

19 de jul. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Com a missão de cuidar de seu cliente por toda a vida, a Fast Shop, uma das maiores redes de varejo do país, completa 37 anos em julho colhendo os frutos das estratégias bem-sucedidas dos últimos meses e planejando novidades para atender cada vez melhor ao público. Novos formatos de loja física, investimento no e-commerce para ampliação de portfólio e agilidade nas entregas estão entre os movimentos que levam a rede a manter-se cada vez mais sólida no setor.

Com mais de 80 lojas espalhadas por todo o país, a rede materializa a experiência do consumidor oferecendo conectividade, personalização, interação e ultra conveniência, aspectos diferenciais da marca. Seu pioneirismo é fruto do investimento em inovações para estar sempre à frente nas tendências do mercado, com muita tecnologia e implementação de processos de automação, desde o atendimento ao cliente à logística, combinados com conveniência e à atuação omnichannel, levando para as lojas da rede o conceito de varejo phygital.

“A estratégia de ultra conveniência e o conceito de experimentação em loja, o chamado varejo phygital, da Fast Shop já tiveram, inclusive, reconhecimento do Retail´s Big Show, considerado o maior evento de varejo do mundo. É não apenas motivo de muito orgulho, como também um sinal de que estamos em um bom caminho”, comenta Eduardo Salem - diretor de marketing e canais digitais.

Pop-up para nova experiência

Há três meses, a rede inaugurou um novo formato para estar cada vez mais perto de seus clientes. A primeira loja pop-up da Fast Shop, em São Paulo, teve como proposta levar ao público uma nova experiência de compra, difundindo LifeStyle Fast Shop, unindo uma curadoria de produtos e serviços que facilitam a vida das pessoas com uma experiência de compra fácil e divertida. Com praticidade, atendimento premium e total interação do consumidor com os produtos em exposição. Além disso, o cliente pode ficar ainda mais próximo do conceito de casa inteligente, um dos principais pilares da companhia.

“Com a inauguração da pop up store, ampliamos o conceito phygital já tão presente nas nossas lojas físicas, e testamos um novo modelo de negócio, unindo cada vez mais os universos offline e online em uma só experiência para o consumidor, transformando o processo de compra em uma experiência onde o cliente aprende como a economizar tempo e deixar sua casa mais confortável com a escolha certa de produtos e serviços para seu dia a dia”, diz Eduardo Salem, diretor de Marketing e Canais Digitais da Fast Shop.

O novo formato deu tão certo que a varejista tem planos de inaugurar uma outra pop up ainda em 2023. Para o futuro, a marca ampliará sua aposta em conceito de lojas interativas e digitais, passando por um amplo portfólio de serviços e produtos interligados. Este ano, a Fast expandiu a seção de bebidas, tão conectado ao lifestyle da marca.

Investimentos em logística

Para oferecer experiências de compra personalizadas e com qualidade em todos os canais, investimentos em logística e entrega rápida também receberam atenção. A modalidade UltraFast, garante, para clientes de oito estados, a entrega de itens de pequeno e médio porte em até duas horas, após a aprovação do pagamento. Somente no primeiro semestre, a Fast Shop registrou um crescimento de 76% no número de pedidos com entrega rápida se comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa é a de que os produtos com entrega rápida representem cerca de 10% no faturamento do site ainda em 2023.

A expansão da modalidade ainda ganhou um aliado este ano: a Fast Shop passou a adotar um modelo de logística em que as próprias lojas funcionam como centros de estoque e distribuição para vendas rápidas. Com isso, não apenas o serviço de entrega ultrarrápida cresceu, como também o Retira, Click Collect, em que o cliente compra online para sua maior conveniência e vai até a loja escolhida apenas para retirar o produto. A rede conta ainda com 12 centros de distribuição posicionados nas maiores Regiões Metropolitanas, e estoque avançado, para garantir maior proximidade dos clientes.

Outro motivo para comemoração é o Fast Prime, programa de benefícios da Fast Shop, que vem se consolidando como um dos principais canais de fidelização e impulsionamento de vendas da rede. Dados da plataforma mostram que os assinantes têm uma frequência de compra 50% maior à da média da companhia, em função dos benefícios oferecidos.

Entre os atrativos para os clientes Fast Prime estão: frete e entregas ultra rápidas grátis, descontos em serviços (como instalações e suporte técnico em lojas para a configuração de smartphones e notebooks), atendimento personalizado no SAC e no televendas e suporte técnico remoto, por exemplo.

Campanha de aniversário

Para comemorar o aniversário ao melhor estilo Fast Shop, a varejista aposta em quatro dias de campanha promocional com grandes ofertas e comodidades aos seus clientes. No período de 20 a 23 de julho itens em todas as categorias terão grandes margens de desconto, chegando a 70% em produtos selecionados, além de outros benefícios e vantagens.

Para quem desejar assinar o serviço Fast Shop Prime esse é o momento certo. Além de trazer ofertas exclusivas durante o ano inteiro, clientes Fast Prime contam frete e entregas ultra rápidas grátis, descontos em serviços (como instalações e suporte técnico em lojas para a configuração de smartphones e notebooks), atendimento personalizado no SAC e no televendas e suporte técnico remoto, por exemplo. Novas assinaturas anuais terão 50% de abatimento sobre o valor, além de cupom de desconto de R$ 200,00 para a próxima compra.

Clientes que optarem pela contratação de serviços de instalações e configuração de eletrônicos também terão benefícios, assim como os arquitetos e designers participantes do programa Fast Shop PRO - uma das principais ferramentas para profissionais com todas as especificações necessárias – que terão pontuação dobrada para compra de produtos de marcas parceiras durante o mês de aniversário. “É, sem dúvida, o momento do ano mais aguardado pelos nossos clientes e por todo o nosso time também. É a culminância de todo o nosso trabalho”, completa Salem.

Leia também: Trade Marketing: 4 dicas para criar sua estratégia e profissionalizar canais de venda

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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