Nem Instagram, nem Twitter. Em 2023, o Facebook continua sendo a rede social mais pesquisada pelos brasileiros no Google. A informação foi divulgada em uma pesquisa publicada pela Tunad, que aponta um cenário curioso: a mais famosa criação de Mark Zuckerberg manteve a primeira colocação mesmo após experimentar uma diminuição em números absolutos de cerca de 7,46 milhões de pesquisas em relação a 2022.
A pesquisa também avaliou a performance de outras redes sociais de destaque no país, e constatou que O TikTok foi a plataforma que mais sofreu queda, tanto em termos absolutos quanto percentuais, com uma diminuição de aproximadamente 4,83 milhões de pesquisas, o que corresponde a cerca de 20,7% de queda, caindo uma posição no ranking de número absoluto de pesquisas.
Por outro lado, o Telegram registrou o maior crescimento em termos absolutos, com um superávit de 176.811 pesquisas entre 2022 e 2023. Adicionalmente, esse crescimento também foi o mais significativo em termos percentuais (5%), e colocou o Telegram no topo do ranking das maiores taxas de crescimento no período analisado.
Entre crescimentos e diminuições, apenas o Twitter - envolvido em diversas polêmicas ao longo do ano - teve ganho de posição no ranking das Redes Sociais mais pesquisadas, ocupando o quarto lugar, que antes era do TikTok.
Sobre o cenário vigente neste ano, o CEO da Tunad, Cesar Sponchiado, avalia que não houve, de fato, uma mudança drástica no cenário das Redes Sociais em 2023, e o posicionamento deste ano é muito similar em relação ao ano de 2022.
Brasileiros estão online
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