MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Excesso de estímulos prejudica as decisões dos consumidores, avalia WGSN

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

6 de fev. de 2023

CATEGORIA

Negócios

Do ponto de vista psicológico, os anos de isolamento social, em função da pandemia, desencadearam uma série de alterações sensoriais marcantes, capazes de modificar comportamentos e reações a estímulos específicos. No momento atual, de retorno aos trilhos da normalidade, tais mudanças são facilmente observáveis: para muitos, as vozes parecem mais altas, e as luzes de cada ambiente parecem mais intensas. Naturalmente, esta hipersensibilidade, associada ao excesso de estímulos, afeta também o comportamento do consumidor. Impulsionadas pela competição característica da era da economia da atenção, marcas tendem a bombardear os consumidores com informações. No entanto, como flocos de neve em uma avalanche publicitária, cada estímulo irá compor um todo massivo, que ao atingir o público, poderá causar uma sobrecarga sensorial. Sobrecarregados e em busca de alívio, os potenciais clientes podem optar por adiar ou até mesmo cancelar decisões de compra.Da parte do consumidor, a necessidade de distanciamento reflete na tentativa de redução do tempo de utilização de aparelhos eletrônicos - grandes portões de entrada para os estímulos digitais. “O excesso de estímulos impacta o consumidor em vários momentos, e por isso, ele acaba buscando escapes, momentos para descarregar o acúmulo e evitar novas sobrecargas. Muitas pessoas estão tentando reduzir a quantidade de digital que consomem, como as redes sociais”, ressalta Mirela Dufrayer, Líder de Marketing LATAM na WGSN, em bate-papo com o Clube Mundo do MarketingEm sua participação no Clube, Mirela Dufrayer discorre sobre medidas que podem ajudar as marcas a encontrar formas de lidar com o consumidor hiperestimulado. Clique aqui para acessar:

Leia também: Coca-Cola e as perguntas para melhorar a Jornada do Consumidor* Com supervisão de Priscilla Oliveira

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme