MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Eventos universitários ganham força entre a Geração Z

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Eventos universitários ganham força entre a Geração Z
Eventos universitários ganham força entre a Geração Z
Eventos universitários ganham força entre a Geração Z

Quando questionados sobre os fatores que influenciam na escolha de eventos universitários, 41,5% dos jovens pertencentes à Geração Z apontam as atrações da festa como o principal motivador. O dado faz parte do relatório “Eventos Universitários 2024/25”, levantamento realizado pela Ingresse com base no comportamento dos usuários da loja Blacktag.

Além das atrações, o open bar também se destaca como um atrativo para 32,5% do público. A pesquisa ainda revelou diferenças entre os gêneros: 45,5% das mulheres escolhem eventos com base nas atrações, enquanto 39,2% dos homens dão prioridade ao open bar.

No que diz respeito aos dias e horários preferidos para festas, o sábado é o mais escolhido, com 57,9% da preferência, seguido de perto pela sexta-feira, que atrai 55,6% do público. Quanto ao horário de início dos eventos, 56,6% preferem festas que começam após as 22h. 35,8% demonstram interesse por eventos diurnos, com início a partir das 16h.

No campo musical, o funk lidera as preferências, com 66,7% dos entrevistados demonstrando interesse pelo gênero. Entre as bebidas, a vodka com energético é a mais consumida, sendo a escolha de 30,9% do público.

Os estudantes de cursos presenciais são os que mais frequentam festas universitárias, representando 82,2% desse público. Entre eles, 34% comparecem pontualmente a grandes eventos, enquanto 23,7% participam de festas ao menos uma vez por mês. 38,7% dos membros de entidades acadêmicas comparecem a eventos universitários mensalmente.

Em relação ao valor que estariam dispostos a pagar por ingressos, 48,4% aceitariam desembolsar entre R$ 80,00 e R$ 100,00 para eventos open bar, enquanto 51,6% pagariam acima de R$ 100,00. Além disso, 33,3% dos entrevistados frequentam festas na área VIP ou em camarotes.

Outro aspecto analisado foi a antecedência na compra de ingressos. 47,8% do público adquire os ingressos logo no lançamento ou na abertura das vendas, 37,2% realizam a compra no mês do evento, 13,4% deixam para a semana da festa e apenas 1,6% adquire no próprio dia.

Leia também: O poder dos eventos no branding: como traduzir a identidade da marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme