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Eventos universitários ganham força entre a Geração Z

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Eventos universitários ganham força entre a Geração Z

Quando questionados sobre os fatores que influenciam na escolha de eventos universitários, 41,5% dos jovens pertencentes à Geração Z apontam as atrações da festa como o principal motivador. O dado faz parte do relatório “Eventos Universitários 2024/25”, levantamento realizado pela Ingresse com base no comportamento dos usuários da loja Blacktag.

Além das atrações, o open bar também se destaca como um atrativo para 32,5% do público. A pesquisa ainda revelou diferenças entre os gêneros: 45,5% das mulheres escolhem eventos com base nas atrações, enquanto 39,2% dos homens dão prioridade ao open bar.

No que diz respeito aos dias e horários preferidos para festas, o sábado é o mais escolhido, com 57,9% da preferência, seguido de perto pela sexta-feira, que atrai 55,6% do público. Quanto ao horário de início dos eventos, 56,6% preferem festas que começam após as 22h. 35,8% demonstram interesse por eventos diurnos, com início a partir das 16h.

No campo musical, o funk lidera as preferências, com 66,7% dos entrevistados demonstrando interesse pelo gênero. Entre as bebidas, a vodka com energético é a mais consumida, sendo a escolha de 30,9% do público.

Os estudantes de cursos presenciais são os que mais frequentam festas universitárias, representando 82,2% desse público. Entre eles, 34% comparecem pontualmente a grandes eventos, enquanto 23,7% participam de festas ao menos uma vez por mês. 38,7% dos membros de entidades acadêmicas comparecem a eventos universitários mensalmente.

Em relação ao valor que estariam dispostos a pagar por ingressos, 48,4% aceitariam desembolsar entre R$ 80,00 e R$ 100,00 para eventos open bar, enquanto 51,6% pagariam acima de R$ 100,00. Além disso, 33,3% dos entrevistados frequentam festas na área VIP ou em camarotes.

Outro aspecto analisado foi a antecedência na compra de ingressos. 47,8% do público adquire os ingressos logo no lançamento ou na abertura das vendas, 37,2% realizam a compra no mês do evento, 13,4% deixam para a semana da festa e apenas 1,6% adquire no próprio dia.

Leia também: O poder dos eventos no branding: como traduzir a identidade da marca

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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