MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Estrutura global da Bic coloca o cliente no centro da tomada de decisões de inovação

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de jul. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Presente na vida dos brasileiros com alguns dos produtos mais inconfundíveis do mercado, a Bic é conhecida no país, principalmente, por sua popular linha de canetas, pelos isqueiros encontrados em qualquer supermercado e pelas lâminas de barbear, que se encaixam no mercado mais acirrado para a empresa no Brasil.

Tamanha é a aceitação encontrada por estes produtos no mercado brasileiro que, para se lembrar de mudanças significativas em seus formatos, cores ou tamanhos, é preciso fazer um notável esforço de memória. Tendo conquistado uma solidez tão desejada com seus principais ativos, surge a pergunta: em quais espaços a Bic consegue encaixar inovação?

Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, o Diretor de Marketing da Bic, Rodrigo Iasi, trouxe a resposta. “A Bic, como uma grande indústria, uma grande marca, internacional, tem uma estrutura de inovação bem completa. Tudo começa em uma área global, que é a área de CMI (Consumer Marketing Insights)”, explica.

A estrutura da Bic

Na estrutura da Bic, a CMI é a área responsável pela realização de pesquisas de tendências, comportamentos, hábitos e atitudes dos clientes. E, embora seja uma área global, o foco dos estudos dirigidos pela unidade são os mercados locais. “Uma vez feito todo esse entendimento, surgem as oportunidades e os consumer needs, que podem se refletir na criação de novos produtos e serviços. Caso isso aconteça, iniciamos um projeto, que começa a ser desenvolvido globalmente ou localmente”, prossegue.

Parte de uma grande cadeia global, não raro, a empresa francesa adapta a um mercado produtos desenvolvidos para consumidores de outros países. Antes de dar início ao processo, a Bic estuda a relevância da nova oferta para o mercado de destino. “Isso é uma coisa muito legal da Bic. Apesar de ser uma marca global, não seguimos o direcionamento do ‘copia lá de fora e tropicaliza aqui de qualquer jeito’. Só trazemos para o Brasil inovações que façam sentido para o consumidor brasileiro”, afirma Iasi.

Seguindo a cartilha de inovação, a Bic promete trazer para o mercado brasileiro, no segundo semestre, duas novidades em isqueiros: o modelo Easy Reach e reedições da linha Urban Arts. “O Easy Reach chega ao país como parte de uma campanha global muito interessante. Já a linha Urban Arts faz parte dos isqueiros colecionáveis com estampas que  trazem artes de artistas grafiteiros brasileiros. No segundo semestre, traremos reedições com novas artes para aumentar a coleção”, finaliza o Diretor.

Durante o bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Rodrigo Iasi ofereceu um raio-x das engrenagens internas da Bic e falou sobre a forte conexão entre a marca e o público brasileiro, desde a sua construção até os planos de fortalecimento para o futuro.

Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: BIC foca em experiência do consumidor e ações 360 para 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme