MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Estabelecimentos brasileiros estão investindo mais em espaços kids

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de set. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Estabelecimentos brasileiros estão sendo movidos pela famosa frase “não vou onde meu filho não é bem-vindo” e suas variantes. No país, 28% dos bares, restaurantes e comércios de alimentação fora do lar investem em áreas exclusivas para crianças, de acordo com uma pesquisa realizada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Segundo os proprietários, um dos principais fatores influenciam na decisão de implantar um espaço kids é que ao proporcionar diversão com segurança para as crianças, os pais permanecem por mais tempo nos estabelecimentos e consomem mais, aumentando o ticket médio da casa.

A explicação, segundo Alessandro Tomazelli, CEO da empresa de recreação Cia do Tomate, está no fato de que a recreação ajuda a manter as crianças mais entretidas e felizes, tornando a experiência gastronômica mais agradável para as famílias. Por isso, estabelecimentos que investem nesse aspecto não apenas atraem mais clientes, mas também contribuem para o bem-estar e o crescimento saudável das novas gerações.

Os movimentos que buscam atender aos consumidores infantis estendem boas oportunidades até as empresas nativas do setor de recreação, que nos primeiros sete meses de 2023, atingiu a marca de R$66.5 bilhões em faturamento e vem registrando o melhor desempenho nos últimos cinco anos, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).

A amplitude observada neste mercado e o foco em proporcionar experiências únicas aos seus clientes traz vantagens à economia brasileira ao proporcionar, por exemplo, o crescimento de empregos dentro do setor. Além disso, essa diversificação é abrangente na oferta de serviços, que podem ir da aplicação de instalações recreativas até serviços recreativos mais variados, como piqueniques ao ar livre, festas corporativas e monitorias em restaurantes.

Tomazelli, no entanto, ressalta que existem pontos de atenção para marcas e empreendedores que desejam explorar o potencial do mercado de recreação. O CEO destaca que as atividades oferecidas pelo setor contribuem para o desenvolvimento motor, mental e social das crianças, e em função deste caráter, as ofertas recreativas devem ser bem planejadas, seguras e de qualidade.

Leia também: 5 tendências em design de varejo que podem aprimorar a experiência de compra

Ipiranga - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme