MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Em tempos de fast information, qual legado sua marca está construindo?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de set. de 2023

CATEGORIA

Artigos

Entender o legado que sua marca está construindo requer uma análise abrangente e contínua da percepção de sua marca ao longo do tempo. Ou seja, qual o impacto que sua marca traz para a população ou até mesmo como os clientes se sentem quando falamos em seu nome. Aqui pode surgir a dúvida: mas Ciro, como eu consigo compreender o legado da minha marca?

Essa resposta não é simples e não há receita de bolo. Mas um começo pode ser por pesquisas de mercado. Isso te ajudará a entender como sua marca é percebida em relação à concorrência e identificar as áreas de oportunidade e melhorias. Analise dados e métricas, assim você pode avaliar o desempenho da sua marca ao longo do tempo, incluindo indicadores-chave como (KPIs), taxa de retenção de clientes, de conversão e alcance em redes sociais.

Em tempos em fast information, onde tudo muda a cada segundo, também é importante monitorar a concorrência. Acompanhando o que estão fazendo e como suas marcas estão sendo percebidas pelo público, te ajudará a identificar diferenciais e oportunidades de posicionamento. Monitore também suas redes sociais, fique de olho em menções à sua marca nas mídias e em outras plataformas, pois isso te auxiliará e permitirá que você saiba o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca e como ela está sendo percebida pelo público.

Analise anualmente se os valores e propósitos da sua marca estão alinhados com as expectativas dos clientes e se eles estão sendo refletidos em suas ações e comunicações. Dessa forma você será capaz de analisar o histórico de conquistas de sua marca e o impacto positivo na sociedade, clientes e comunidade no geral.

Realize também pesquisas junto aos seus clientes para obter um feedback sobre sua experiência, produtos e serviços. O mesmo feedback serve para concretizar a cultura organizacional da sua empresa, buscando um overview dos seus colaboradores.

Por fim, mantenha-se sempre atento e focado na satisfação e nas necessidades dos seus clientes, pois esse índice pode ser um sinal de como está sendo o impacto de sua marca para outros stakeholders. Lembre-se, o legado da sua marca é construído ao longo do tempo, por isso, acompanhar a evolução e estar aberto a ajustes e melhorias conforme a marca cresce e se desenvolve é essencial para a sobrevivência da mesma. Já pensou em qual legado você está deixando?!

*Ciro Rocha é fundador da Enredo, uma empresa de inovação especializada na transformação de negócios, por meio do Branding, Arquitetura e Gestão de Marcas. Administrador com extensão em Strategic Marketing pela HEC Management School (ULg, Bélgica), MBA em Marketing (FGV), especialista em Branding (Insper/SP) e Service Designer, Ciro projetou estratégias para marcas como Oi, Mitsubishi Corp., Ipiranga, Grupo Mitsui, Ambev, Nestlé e Ponto Frio

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme