O Duolingo levou sua corujinha verde para uma nova rota: o Norte do Brasil. O aplicativo, conhecido por transformar a cobrança das lições em situações bem-humoradas, agora aparece em cenários que vão do Pará ao Acre, em uma campanha que aproxima a plataforma dos costumes e da cultura local.
A movimentação acontece em um momento simbólico. Com a COP30 marcada para Belém, cresce a atenção para a necessidade do aprendizado de idiomas, sobretudo o inglês, visto como chave para novas oportunidades de trabalho e de integração econômica e cultural na região.
Na capital paraense, o Duo será visto em pontos turísticos como o Ver-o-Peso, mas também em situações que misturam humor e identidade cultural, de provar tacacá a dançar carimbó. A narrativa inclui referências populares pouco exploradas por outras marcas, como o boto e o costume de nadar com búfalos.

Objetivos da ação
A ação foi pensada para criar identificação com o público regional. Entre os elementos, aparecem memes, folclore, danças típicas e ativações em espaços de grande circulação. Para potencializar a presença digital, artistas e criadores locais participam da campanha. Nomes como a cantora Zaynara, a performer Leona e a influenciadora Samanta Alves ajudam a contar a história da visita do Duo.
A campanha também estará presente na tradicional festa do Crocodilo, em Belém, marcada por música e dança, onde o mascote deve interagir com o público em clima de celebração. Segundo Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil, a ideia é mostrar que todos, independentemente de onde vivem, têm acesso a uma ferramenta divertida, gratuita e eficaz para aprender um novo idioma.
As ativações acontecem durante os meses de agosto e setembro nas redes sociais do Duolingo Brasil.
Leia também: Como a irreverência virou estratégia global do Duolingo
COMPARTILHAR ESSE POST







