MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Duolingo exalta cultura do Norte em ação com influenciadores locais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

27 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O Duolingo levou sua corujinha verde para uma nova rota: o Norte do Brasil. O aplicativo, conhecido por transformar a cobrança das lições em situações bem-humoradas, agora aparece em cenários que vão do Pará ao Acre, em uma campanha que aproxima a plataforma dos costumes e da cultura local.

A movimentação acontece em um momento simbólico. Com a COP30 marcada para Belém, cresce a atenção para a necessidade do aprendizado de idiomas, sobretudo o inglês, visto como chave para novas oportunidades de trabalho e de integração econômica e cultural na região.

Na capital paraense, o Duo será visto em pontos turísticos como o Ver-o-Peso, mas também em situações que misturam humor e identidade cultural, de provar tacacá a dançar carimbó. A narrativa inclui referências populares pouco exploradas por outras marcas, como o boto e o costume de nadar com búfalos. 


Objetivos da ação

A ação foi pensada para criar identificação com o público regional. Entre os elementos, aparecem memes, folclore, danças típicas e ativações em espaços de grande circulação. Para potencializar a presença digital, artistas e criadores locais participam da campanha. Nomes como a cantora Zaynara, a performer Leona e a influenciadora Samanta Alves ajudam a contar a história da visita do Duo.

A campanha também estará presente na tradicional festa do Crocodilo, em Belém, marcada por música e dança, onde o mascote deve interagir com o público em clima de celebração. Segundo Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil, a ideia é mostrar que todos, independentemente de onde vivem, têm acesso a uma ferramenta divertida, gratuita e eficaz para aprender um novo idioma.

As ativações acontecem durante os meses de agosto e setembro nas redes sociais do Duolingo Brasil.

Leia também: Como a irreverência virou estratégia global do Duolingo

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme