MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Dove amplia movimento Beleza Real para educar mulheres sobre IA

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Em abril, a Dove se comprometeu a não utilizar IA ao retratar mulheres nas peças publicitárias da marca. O compromisso está enraizado no movimento Beleza Real, lançado pela empresa em 2004 e é parte do Código Dove para comunicações mais diversas e inclusivas.

A desconstrução dos padrões impostos pela indústria beauty tem sido parte importante das ações do Beleza Real desde o início. Ao longo dos anos, campanhas pautadas pelo movimento não se esquivaram de um tom ativista, e foram marcadas por mensagens fortes e urgentes.

Agora, a marca decidiu adicionar ao posicionamento ações educativas para desconstruir padrões de beleza inalcançáveis fomentados pelas figuras criadas por IA. Para isso, a companhia contratou Heloisy Pereira Rodrigues, primeira mulher formada em Inteligência Artificial na América Latina, como embaixadora do movimento Beleza Real.

Com a presença de Heloisy, a marca espera ampliar o escopo de ações educacionais sobre o tema e combater vieses sociais existentes no que diz respeito à representação de mulheres. Outra frente de ação tem o objetivo de diversificar as representações produzidas pelas novas tecnologias, tornando-as mais inclusivas.

Como porta-voz de Dove, a embaixadora participará de palestras e eventos sobre o uso da Inteligência Artificial na geração de imagens e incentivará outras mulheres a se especializarem no tema.

Celebrando a parceria, Heloisy ressaltou que a presença de mais mulheres no campo da tecnologia é tão importante quanto fundamental para que a IA seja utilizada de forma mais justa no dia-a-dia, influenciando positivamente em comportamentos e padrões comuns aos usuários.

Andreza Graner, Diretora de Marketing de Dove Brasil, acrescentou que a contratação de Heloisy renova o compromisso da empresa em fazer com que a beleza seja uma fonte de confiança e não de ansiedade, olhando, agora, para o futuro e todas as ferramentas que compõem esses novos tempos.

Leia também: Dove lança conteúdos “bugados” para promover desodorantes

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar