MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Dove amplia movimento Beleza Real para educar mulheres sobre IA

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Em abril, a Dove se comprometeu a não utilizar IA ao retratar mulheres nas peças publicitárias da marca. O compromisso está enraizado no movimento Beleza Real, lançado pela empresa em 2004 e é parte do Código Dove para comunicações mais diversas e inclusivas.

A desconstrução dos padrões impostos pela indústria beauty tem sido parte importante das ações do Beleza Real desde o início. Ao longo dos anos, campanhas pautadas pelo movimento não se esquivaram de um tom ativista, e foram marcadas por mensagens fortes e urgentes.

Agora, a marca decidiu adicionar ao posicionamento ações educativas para desconstruir padrões de beleza inalcançáveis fomentados pelas figuras criadas por IA. Para isso, a companhia contratou Heloisy Pereira Rodrigues, primeira mulher formada em Inteligência Artificial na América Latina, como embaixadora do movimento Beleza Real.

Com a presença de Heloisy, a marca espera ampliar o escopo de ações educacionais sobre o tema e combater vieses sociais existentes no que diz respeito à representação de mulheres. Outra frente de ação tem o objetivo de diversificar as representações produzidas pelas novas tecnologias, tornando-as mais inclusivas.

Como porta-voz de Dove, a embaixadora participará de palestras e eventos sobre o uso da Inteligência Artificial na geração de imagens e incentivará outras mulheres a se especializarem no tema.

Celebrando a parceria, Heloisy ressaltou que a presença de mais mulheres no campo da tecnologia é tão importante quanto fundamental para que a IA seja utilizada de forma mais justa no dia-a-dia, influenciando positivamente em comportamentos e padrões comuns aos usuários.

Andreza Graner, Diretora de Marketing de Dove Brasil, acrescentou que a contratação de Heloisy renova o compromisso da empresa em fazer com que a beleza seja uma fonte de confiança e não de ansiedade, olhando, agora, para o futuro e todas as ferramentas que compõem esses novos tempos.

Leia também: Dove lança conteúdos “bugados” para promover desodorantes

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme