O recém-findado fim de semana marcou a estreia do The Town, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mais do que aproveitar os shows de estrelas da música nacional e internacional, quem passou pelo evento teve a oportunidade de desfrutar das ativações promovidas pelas marcas que apoiam o festival.
Patrocinadora oficial da festa, a Coca-Cola levou à Cidade da Música o conceito do Coke Studio, uma estrutura de 250m² com capacidade para 250 pessoas, cuja programação inclui um espaço de 60 horas de músicas conduzidas por 30 artistas nacionais, incluindo DJ´s, dançarinos e cantores.
Segundo Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil, o conceito por trás da Coke Studio se traduz em um esforço da marca para estabelecer um espaço de criação e colaboração musical entre artistas de todo o mundo, e visa favorecer a conexão entre pessoas de diferentes lugares e culturas através da música.
O line-up da primeira edição conta com nomes como BaianaSystem, Poesia Acústica, Pocah, Thiago Pantaleão, Johnny Hooker, Àttooxxá, Rachel Reis. Os artistas se apresentarão em pocket shows, alguns formando duplas, criando uma collab musical produzida especialmente para a experiência proposta pelo Coke Studio.
Sustentabilidade em pauta Junto à Heineken, Red Bull e Braskem, a Coca-Cola participa de uma ousada campanha de incentivo à reutilização dos copos utilizados durante o festival. Estima-se que a iniciativa, apoiada pela Rock World, organizadora do evento, evitará a geração de mais de 10 toneladas de resíduos descartáveis ao longo dos cinco dias de festa.
Adicionalmente, a Coca-Cola está trabalhando junto à organização do festival em um processo de cocriação com importantes representantes do segmento de ESG. A força-tarefa tem por objetivo promover festivais cada vez mais sustentáveis. Na terça-feira (5), a marca realizará uma roda de conversa no Coke Studio.
O encontro contará com a presença da Head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil, Katielle Haffner, a vice-presidente executiva do The Town, Roberta Medina, e representantes de empresas parceiras e ambientalistas.
Segundo a Coca-Cola, o objetivo do encontro é trocar experiências, debater aprendizados, trazer dados relevantes sobre ações de ESG em eventos, além de gerar soluções e sugestões.
Katiele Haffner ressalta que o aprendizado obtido através do debate sobre problemas ambientais complexos, característicos de grandes eventos, poderá ser um diferencial para a organização de festivais no futuro, promovendo o lado educacional sobre impacto socioambiental.
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