A Disney Ad Sales & Partnerships e a Amazon Ads iniciaram uma colaboração estratégica no Brasil, passando a oferecer aos anunciantes acesso direto ao inventário premium do Disney+. A iniciativa inclui séries, filmes e transmissões esportivas ao vivo da ESPN, combinando os insights das duas empresas para ampliar a precisão no alcance de audiência e aumentar a eficiência das campanhas. O movimento aprofunda a integração anunciada globalmente em junho de 2025.
A proposta é reforçar a compra de mídia orientada por dados em ambientes seguros e de alto valor, atendendo a uma demanda crescente do mercado por soluções programáticas mais sofisticadas, com maior controle, transparência e escala.
Com a integração, anunciantes que utilizam Amazon Ads no Brasil passam a acessar o portfólio do Disney+ por meio de Programmatic Guaranteed e acordos de Private Marketplace (PMP).
No modelo Programmatic Guaranteed, as campanhas contam com CPM fixo e impressões garantidas dentro do inventário da Disney. Já os acordos de PMP permitem assegurar posições premium que normalmente não estão disponíveis em exchanges abertas, mantendo relações diretas com o publisher e a eficiência da compra automatizada.

A iniciativa amplia as opções de ativação e fortalece seu ecossistema programático na América Latina, oferecendo maior flexibilidade e acesso direto a audiências qualificadas.
A proposta é garantir que cada anunciante tenha acesso às audiências e aos conteúdos de forma mais ágil, eficiente e orientada por dados, como afirmou Kattia Quintanilla, Senior Vice President de Ad Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Latin America.
Dados combinados para segmentação mais precisa
Do lado da Amazon Ads, a parceria é vista como uma forma de ampliar o alcance em escala, conectando marcas a conteúdos amplamente consumidos no país, com maior inteligência de dados.
Ao permitir que as marcas utilizem insights das duas empresas, a Amazon Ads contribui para estratégias de segmentação mais precisas e para a maximização do valor dos investimentos em mídia, segundo Carolina Piber, Diretora-Geral da Amazon Ads Brasil.

As marcas podem ativar campanhas no Disney+ em diferentes formatos, como vídeos pre-roll e mid-roll não puláveis, além de estender suas mensagens para transmissões esportivas ao vivo exclusivas da ESPN dentro da plataforma. Essa entrega é viabilizada por tecnologia de Dynamic Ad Insertion (DAI), que permite inserções mais contextuais e integradas à experiência do usuário.
A estratégia reforça o posicionamento do streaming como um ambiente premium para publicidade, especialmente em conteúdos esportivos ao vivo, que seguem sendo um dos principais vetores de atenção e engajamento.
Campaign Manager: gestão full-funnel com IA
Ainda este ano, os anunciantes também poderão utilizar o Campaign Manager da Amazon, solução anunciada recentemente, para gerenciar campanhas full-funnel a partir de um único ponto de entrada global. Impulsionada por Inteligência Artificial, a ferramenta reúne configuração, gestão, otimização e mensuração de campanhas em um painel operacional unificado.
A proposta é reduzir a fragmentação dos fluxos de trabalho, acelerar a implementação das campanhas e aumentar a eficiência operacional. Com acesso a inventários premium, como o Disney+, o Campaign Manager promete apoiar estratégias mais integradas, orientadas por performance e dados.
Com a colaboração, Disney e Amazon Ads reforçam a tendência de integração entre streaming, dados proprietários e compra programática avançada – um movimento que aponta para um novo patamar de sofisticação na publicidade digital no Brasil.
Leia também: Receptividade à publicidade atinge 57% e Amazon se destaca na preferência
COMPARTILHAR ESSE POST







