MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Dia do Consumidor: a data com o potencial inexplorado

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de mar. de 2023

CATEGORIA

Negócios

O Dia do Consumidor está chegando, mas apenas 45% das pessoas pretendem aproveitar a data, com gasto médio previsto de R$ 250,00. Além disso, 68% das pessoas apontam que fizeram comparações das promoções com os preços em datas passadas, como a Black Friday, segundo dados da Shopee. As categorias favoritas dos consumidores ouvidos pela empresa são celular e acessórios, eletrodomésticos, informática, cozinha e decoração, e roupas femininas e calçados.O estudo “Tendências & Insights - Dia do Consumidor”, da Macfor, traça um panorama do Dia do Consumidor, que ocorre no Brasil nesta quarta-feira, 15 de março. O material traz conclusões que apontam para o grande potencial da data, que já desperta muita intenção de compra. O pico das buscas por Dia do Consumidor aumenta em médias duas semanas antes da data. E, entre as palavras mais procuradas pelo consumidor para o dia, as preferidas são: data e mensagens. Neste caso, as buscas por “data” se referem à dúvida em relação ao dia que o evento ocorre e “mensagens” representa a procura dos lojistas por mensagens para atrair o consumidor. Fim da filaOutro recorte da Macfor traz uma pesquisa feita em fevereiro de 2022 pela Allin e Opinion Box que investigou o comportamento de consumo em geral. A data comercial preferida entre quem realizou compras online em 2021 foi a Black Friday, seguida por Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e o Dia do Consumidor - a data, assim, fica em sétimo lugar, à frente de outras como o Dia do Cliente e Semana do Brasil. “Descobrimos algumas curiosidades, como a de que os consumidores confundem o Dia do Consumidor, que ocorre agora em março, com o Dia do Cliente, em setembro. No entanto, e apesar disso, os consumidores têm alta intenção de compra. Tínhamos uma hipótese de que este não era um momento relevante para o comércio, mas isso é refutado pelos dados que colhemos, o que cria uma oportunidade especialmente para categorias em que os consumidores mais podem investir em 2023, como celular e acessórios, eletrodomésticos e ítens de informática”, explica Thiago Gui Pereira head of innovation da Macfor. Leia também: 82% dos consumidores planejam bem as compras de vestuário antes de efetuá-las

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme