MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Decathlon aposta em CX e ESG em novo propósito de marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de mar. de 2024

CATEGORIA

Negócios

“Mover as pessoas através das maravilhas do esporte”. Esta é a essência do propósito que dá vida ao rebranding da Decathlon. O processo inclui uma nova e dinâmica identidade para o futuro, um novo logo, novo posicionamento e uma nova estrutura de marca.

As mudanças propostas pela empresa são parte de uma estratégia global que tem o objetivo de aprimorar a experiência do cliente, com foco central na jornada do consumidor, e um forte compromisso com a sustentabilidade e a modernização geral da empresa.

Segundo Barbara Martin Coppola, CEO global da Decathlon, o movimento surge do desejo de ter um impacto positivo na sociedade no planeta e, claro, nas pessoas, movendo-as através das maravilhas do esporte.

Para isso, o novo modelo de negócios idealizado pela Decathlon foi fortemente pautado pela sustentabilidade. A empresa se comprometeu a atingir o nível Net Zero até 2050 e a alcançar outras metas de descarbonização, como a redução de 20% nas emissões absolutas de CO2 até 2026.

Identidade, Portfólio e Experiência - as mudanças da marca Olhar para o futuro sem se esquecer do passado. Esta é a ideia da maioria dos rebrandings realizados por marcas consolidadas ao longo das décadas. No caso da Decathlon, isso não é diferente. Preservando o azul característico, a empresa aposta em um novo logo, desenhado para expressar movimento e a ambição de alcançar novos patamares.

O portfólio da empresa também segue a ideia de movimento, tornando-se mais simplificado e universal. Agora, o inventário da Decathlon é organizado em nove categorias distintas, relacionadas a diferentes modalidades esportivas, e quatro experts brands.

Outro ponto priorizado pelo rebranding da empresa é a presença digital. O e-commerce da Decathlon passou por uma reformulação completa como parte das medidas que buscam aprimorar a experiência de compra dos consumidores da marca.

Para isso, a cadeia de fornecimento digital da Decathlon foi repensada com ferramentas e algoritmos de IA para permitir previsões precisas, planejamento de supply chain e parâmetros de estoque.

Já os planos para o mundo físico incluem o remodelamento das quase 2.000 lojas da marca em todo o mundo, que deverão receber configurações estratégicas, pensadas para melhorar a navegação e a visibilidade dos produtos em cada ambiente.

Comentando as mudanças, Barbara pontua que a comunidade Decathlon está empenhada em permitir que todos pratiquem esportes nos seus próprios termos. Ela acredita que a evolução na forma de fazer negócios garantirá que a empresa lidere uma mudança e se consolide como uma marca esportiva única e confiável.

Leia também: Brasileiros estão se exercitando, e essa é uma boa notícia para o mercado esportivo

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme