Seguindo o curso de sua nova fase no Brasil, marcada pela promoção “Tudo de Bom, Tudo de Bem”, a Danone promove ações voltadas para a afirmação dos pilares discursivos da campanha, que reforça o portfólio saudável da companhia e a execução de práticas de ESG.
O pacote de ações inclui o direcionamento de parte do lucro obtido pela nova promoção em ações exclusivas realizadas com parceiros no fornecimento de leite em Minas Gerais, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. Para a empresa, o trabalho junto aos produtores de leite incentiva o desenvolvimento sustentável nas fazendas, e o movimento reforça os ideais descritos pela parte “Tudo de Bem” da nova campanha.
A promoção "Tudo de Bom, Tudo de Bem" da Danone investe em ações exclusivas em três frentes, aplicando práticas regenerativas:
Rede de apoio ao pequeno produtor – oferece capacitação e palestras com nomes de referência em agricultura regenerativa, eficiência e bem-estar animal, para ensinar as melhores práticas de manejo e gestão nas fazendas.Mentorias para pequenos produtores – oferece treinamentos personalizados para ajudar a expandir e incentivar práticas sustentáveis junto a seus parceiros no fornecimento de leite, que é sua principal matéria-prima.Plantando o futuro – parte do valor arrecadado na campanha é destinado ao plantio de mudas nativas e frutíferas, incluindo o suporte de um engenheiro agrônomo para assistência técnica nessa ação.
De olho no impacto das novas ações, Henrique Borges, Diretor de Compras da Danone Brasil, ressalta que produtores capacitados e mais produtivos geram impactos positivos na cadeia, pois entregam um leite com melhor qualidade ao valorizarem o bem-estar animal e preservarem o meio ambiente.
Já Marcelo Bronze, Diretor de Marketing da Danone Brasil, ressalta que a iniciativa demonstra os ideais de sustentabilidade que norteiam as ações da empresa. Em sua participação no Clube Mundo do Marketing, Bronze destacou os objetivos que dão nome à campanha tudo de bom, tudo de bem e explicou o processo de rebranding que levou a empresa ao novo estágio. Venha para o Clube e faça parte da conversa!
Leia também: 95% dos brasileiros preferem marcas que investem em sustentabilidade
COMPARTILHAR ESSE POST