MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Danone direciona verbas de promoção para ações sustentáveis

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

30 de mai. de 2023

CATEGORIA

Negócios

Seguindo o curso de sua nova fase no Brasil, marcada pela promoção “Tudo de Bom, Tudo de Bem”, a Danone promove ações voltadas para a afirmação dos pilares discursivos da campanha, que reforça o portfólio saudável da companhia e a execução de práticas de ESG.

O pacote de ações inclui o direcionamento de parte do lucro obtido pela nova promoção em ações exclusivas realizadas com parceiros no fornecimento de leite em Minas Gerais, reforçando o compromisso com a sustentabilidade. Para a empresa, o trabalho junto aos produtores de leite incentiva o desenvolvimento sustentável nas fazendas, e o movimento reforça os ideais descritos pela parte “Tudo de Bem” da nova campanha.

A promoção "Tudo de Bom, Tudo de Bem" da Danone investe em ações exclusivas em três frentes, aplicando práticas regenerativas:

Rede de apoio ao pequeno produtor – oferece capacitação e palestras com nomes de referência em agricultura regenerativa, eficiência e bem-estar animal, para ensinar as melhores práticas de manejo e gestão nas fazendas.Mentorias para pequenos produtores – oferece treinamentos personalizados para ajudar a expandir e incentivar práticas sustentáveis junto a seus parceiros no fornecimento de leite, que é sua principal matéria-prima.Plantando o futuro – parte do valor arrecadado na campanha é destinado ao plantio de mudas nativas e frutíferas, incluindo o suporte de um engenheiro agrônomo para assistência técnica nessa ação.

De olho no impacto das novas ações, Henrique Borges, Diretor de Compras da Danone Brasil, ressalta que produtores capacitados e mais produtivos geram impactos positivos na cadeia, pois entregam um leite com melhor qualidade ao valorizarem o bem-estar animal e preservarem o meio ambiente.

Já Marcelo Bronze, Diretor de Marketing da Danone Brasil, ressalta que a iniciativa demonstra os ideais de sustentabilidade que norteiam as ações da empresa. Em sua participação no Clube Mundo do Marketing, Bronze destacou os objetivos que dão nome à campanha tudo de bom, tudo de bem e explicou o processo de rebranding que levou a empresa ao novo estágio. Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: 95% dos brasileiros preferem marcas que investem em sustentabilidade

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme