Adidas e Cruzeiro renovaram o vínculo para a produção de novos materiais esportivos, campanhas de Marketing e vendas conjuntas até 2030. Com a extensão, o acordo, firmado em 2020, tende a ser o mais longevo da história do clube, chegando a 11 anos até a conclusão do termo.
O contrato contempla todas as categorias do clube, incluindo o futebol feminino e de base. Segundo Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro, todas as negociações aconteceram de maneira muito positiva, afinal, as duas partes tinham a mesma intenção de continuar com essa união. O executivo destacou a confiança da Adidas no projeto de gestão do clube.
Olivier Gianina, diretor geral da Adidas Brasil, reforçou que a renovação do acordo com o Cruzeiro é um motivo de orgulho para a marca, que valoriza relações sólidas e de longo prazo. Além do recente contrato, a parceria entre Adidas e Cruzeiro remonta aos anos 80, quando a marca alemã contribuiu para importantes conquistas do clube celeste.
Cabe ressaltar que a parceria com a Adidas está longe de ser uma unanimidade entre os cruzeirenses. Em maio, a marca, também patrocinadora do Atlético Mineiro, participou de provocações ao Cruzeiro em uma campanha de lançamento dos novos uniformes do Galo – time chamado pela marca de “maior de Minas”,
Na ocasião, Gabriel Lima, então CEO do Cruzeiro, expressou a insatisfação da liderança cruzeirense com a Adidas, afirmando que faria cobranças firmes e pediria explicações sobre a campanha veiculada nas redes sociais. O novo acordo, no entanto, parece sinalizar a resolução dos conflitos entre as duas instituições.
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