O Cruzeiro apresentou na manhã desta terça-feira, 05, sua nova camisa titular para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Desenvolvida pela Adidas, parceira do clube mineiro desde 2020, o uniforme é preenchido por dois tons de azul, acompanhados de múltiplas estrelas estampadas no tecido para representar a constelação de conquistas do Cruzeiro.
Seguindo um padrão que se mantém há anos, a camisa celeste preserva as cinco estrelas brancas do escudo soltas no lado esquerdo do peito. O logo tradicional da Adidas ocupa o lado direito da camisa e as três listras brancas seguem em destaque nos ombros. Completando o kit, os calções em branco contrastam com as três listras e o símbolo do clube em azul. Já os meiões, também brancos, trazem listras azuis.
O design da camisa foi pensado para trazer aos torcedores celestes com mais tempo de estrada a oportunidade de resgatar páginas “escritas nas estrelas” pelo clube. Isso porque os elementos escolhidos para dar vida ao novo uniforme viajam de volta a um período entre 1992 e 1995. Também trajado pela Adidas, na ocasião, o Cruzeiro venceu o Campeonato Mineiro de forma invicta pela primeira vez em 23 anos.
“Escritas nas estrelas”, aliás, foi o nome dado à solenidade de apresentação do novo uniforme. Por seu ambiente compatível com a proposta da campanha, o Planetário de Belo Horizonte foi o local escolhido para o registro de fotos e a divulgação das novas camisas. Participaram do lançamento jogadores históricos do Cruzeiro, como Nonato e Douglas, e integrantes do plantel atual, como os recém-chegados José Cifuentes e Lucas Villalba.
Leia também: O que é Marketing Esportivo?
COMPARTILHAR ESSE POST