De olho em uma fatia da grande torta de pistache, a Croasonho lançou o “Croa Brigadeiro de Pistache”, croissant recheado com a iguaria oriental. Além de exaltar o sabor, a marca decidiu ressaltar as propriedades naturais do fruto, reconhecido como uma opção interessante para dietas saudáveis.
A ideia é aumentar a variedade do cardápio da rede, que além dos croissants salgados, comercializa saladas, milk-shakes, bebidas, pratos executivos e sobremesas, além do Croaburger, invenção da casa. A novidade está sendo vendida em todas as lojas da Croasonho.
O investimento demanda a importação das sementes, não produzidas no Brasil, e segue uma tendência culinária que vem ganhando força no país desde o início do verão. Fabricantes de receitas como panetones, ovos de páscoa e sorvetes vêm incluindo o sabor entre as opções disponibilizadas aos clientes.Em 2023, a importação da semente no Brasil movimentou um total de US$ 8,8 milhões (R$ 48,2 milhões), equivalentes a 608 toneladas, segundo estudo realizado pela Vixtra. Projeções divulgadas pela WGSN apontam o setor de bebidas veganas como o próximo a explorar a tendência.Leia também: A febre do Pistache: tendência deve chegar ao mercado de bebidas veganas
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