MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Criticada por Neymar, Penalty lidera mercado de bolas de futebol no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Criticada por Neymar, Penalty lidera mercado de bolas de futebol no Brasil
Criticada por Neymar, Penalty lidera mercado de bolas de futebol no Brasil
Criticada por Neymar, Penalty lidera mercado de bolas de futebol no Brasil

Com direito a gol olímpico, Neymar parece ter feito as pazes com a bola da Penalty no jogo do último domingo (23), contra o Inter de Limeira, mas as críticas tecidas pelo atacante – e a posterior resposta da marca – continuam gerando comentários. Há pouco mais de uma semana, Neymar afirmou que a Penalty precisava “melhorar a bola para ajudar o nosso campeonato”.

A crítica às bolas da marca, utilizadas no Campeonato Paulista e no Campeonato Carioca, não deverá causar grandes prejuízos à empresa Um levantamento do Bolavip Brasil aponta que a Penalty é a marca mais procurada no país, superando as marcas multinacionais Nike, Adidas e Puma, que dominam o mercado esportivo global.

O estudo analisou o volume de buscas pela palavra-chave “bola + marca” nos últimos 12 meses, considerando as marcas estrangeiras Nike, Adidas, Puma, Umbro, Reebok, Uhlsport e Topper, além das brasileiras Penalty e Poker. A bola da Penalty, e foi a mais buscada durante todo o período analisado.

Em competições organizadas pela CBF, como Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa do Brasil, a bola utilizada é da Nike. A marca estadunidense aparece como a segunda mais procurada no ranking, com menos da metade da demanda da Penalty. Em terceiro lugar, está a Adidas, responsável pela bola da Champions League e da Copa do Mundo. 

O preço mais acessível das bolas da Penalty ajuda a explicar sua popularidade. O modelo premium da marca custa R$600,00, enquanto o equivalente da Nike sai por R$1.235,00 – uma diferença de 50%. Já os modelos mais caros da Adidas e da Puma custam R$1 mil e R$799,00, respectivamente.

Do outro lado da moeda, o modelo mais barato da Penalty não é o mais barato entre as principais marcas. Ele custa R$65,00, contra os R$60,00 cobrados pelas bolas mais acessíveis da Puma e da Adidas. A bola mais acessível da Nike sai por R$76,00.

Leia também: Marcas celebram retorno de Neymar ao Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme