A Criteo se uniu à Microsoft Advertising em uma parceria que promete impulsionar o cenário global de retail media. A colaboração se baseia na conexão dos espaços de mídia das marcas anunciantes na plataforma da Microsoft à rede mundial de 225 varejistas da Criteo.
Adicionalmente, Microsoft pretende tornar a Criteo sua parceira preferencial de mídia onsite, estendendo a tecnologia de monetização da plataforma para seus clientes varejistas. Com as medidas, as empresas esperam desenvolver experiências de compra mais unificadas para os anunciantes globais.
De acordo com Lynne Kjolso, vice-presidente de parcerias globais e retail media da Microsoft Advertising, juntas, as empresas trabalharão para capacitar um ecossistema de simplicidade, inovação e escalabilidade na modalidade.
Estimativas divulgadas pela big tech indicam que a aliança permitirá que seus mais de 500 mil clientes ativos, de 187 mercados globais, obtenham desempenhos mais fortes e mensuráveis em suas campanhas publicitárias online.
Tiago Cardoso, Managing Director para a América Latina da Criteo, pontuou que a parceria com a Microsoft facilitará ativações de retail media pelas marcas e ampliará a demanda pelas soluções de mídia oferecidas pelos varejistas.
O início da integração e da colaboração de mídia onsite entre as duas empresas está previsto para o segundo semestre de 2024.
Mercado em ascensão
A retail media deverá movimentar US$150 bilhões com veiculação de anúncios, globalmente, até 2026, segundo estimativa do GroupM. No entanto, 93% dos profissionais de Marketing consideram a fragmentação do segmento como um desafio significativo.
Atualmente, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de mercados que registraram o maior crescimento nos investimentos em publicidade de mídia no varejo, e a previsão é que o setor cresça cerca de 43,5% em 2024, conforme apontam dados da Criteo.Na América Latina, mais de 7 em cada 10 anunciantes se consideram satisfeitos ou muito satisfeitos com o desempenho de suas campanhas de Retail Media. A influência da modalidade no continente subiu para 42,4% em 2023.Leia também: Trade Marketing e Retail Media unidos: os benefícios para o varejo
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