Popularmente conhecido como o “Time do Povo”, o Corinthians está desenvolvendo o projeto HubFIEL, que tem por objetivo fortalecer o empreendedorismo e a inovação com foco na Zona Leste de São Paulo e nas periferias do Brasil.
Para alcançar este objetivo, o projeto deverá integrar diferentes verticais de negócios dedicados a colaborar no desenvolvimento de empreendedores, autônomos e startups. Dessa forma, empresas, empreendedores, mentores, instituições de ensino e pesquisa, startups, investidores e demais players encontraram um hub físico e digital para compartilhar ideias e contribuir para um ecossistema em formação.
Outro objetivo crucial nos planos do HubFIEL é promover apoio estrutural, técnico e digital, capacitando o empreendedorismo periférico e, por meio dele, atrair grandes marcas para acelerar ideias de impacto para a comunidade por meio de mentorias e conexões de mercado.
Sobre os novos planos, o Superintendente de novos negócios do Corinthians, Gilberto Corazza, ressalta o otimismo de que, por meio desse incentivo, o alvinegro poderá praticar ainda mais alguns dos objetivos que norteiam o Clube, como a geração de oportunidades para públicos diversos, com capacitação profissional, inclusão digital e geração de emprego e renda.
Como funciona
De acordo com os critérios divulgados pelo Corinthians, a primeira temática selecionada para aceleração será a vertical de negócios de impacto. Para entrar, o empreendedor deverá responder a um questionário e enviar um vídeo sobre seu projeto, que será avaliado por uma banca de especialistas.
Segundo o Clube, durante a aceleração, os participantes passarão por um diagnóstico do que seus projetos necessitam e, após um processo de match-making, a empresa receberá mentorias, tanto coletivas como individuais, que as auxiliem de acordo com as necessidades detectadas.
Embora o foco do projeto sejam startups, pequenas e microempresas já em atividade, empreendimentos em fase de idealização também terão oportunidades de participar por meio de palestras e outras atividades de capacitação. O projeto foi anunciado durante o C2B (Corinthians To Business), evento dedicado ao mercado que ocorreu na Neo Química Arena, no último dia 22.
Venha para o Clube e faça parte da conversa!
Leia também: Creators economy e big business: como o mercado de conteúdo, empreendedorismo e influência funciona?
COMPARTILHAR ESSE POST