MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Consumo de sorvetes veganos deve crescer mais de 12% ao ano, aponta USD Analytics

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Globalmente, o mercado de sorvetes veganos tem registrado um crescimento notável, refletindo as mudanças nos hábitos de consumo e nas preferências alimentares, que passaram a priorizar a saúde após a pandemia da COVID-19 e a preocupação com questões éticas, como sustentabilidade e bem-estar animal.

Dados da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e da Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) indicam um aumento contínuo no número de veganos e vegetarianos no Brasil. Atualmente, 46% dos brasileiros optam por não comer carne pelo menos uma vez por semana, e 14% se declaram vegetarianos. Esse cenário tem ampliado a demanda por produtos veganos, incluindo sorvetes, em todo o mundo.

O setor tem projeção de crescimento a uma taxa anual de 12,8% até 2032, conforme o mais recente relatório da USD Analytics. Esse aumento nas vendas é impulsionado pela crescente demanda por produtos à base de plantas (plant-based), especialmente nas Américas, Europa e Ásia, onde o consumo já é significativo.

Para Giselle Sell, farmacêutica e consultora no setor de sorvetes saudáveis no Brasil, a entrada no mercado de sorvetes veganos representa uma oportunidade estratégica para os empreendedores interessados em atender não somente ao público vegano, mas também aos intolerantes à lactose e às pessoas com alergia à proteína do leite de vaca (APLV).

Segundo a especialista em sobremesas geladas, "a oferta de diferentes opções de alimentos veganos, incluindo o sorvete saudável, acaba atraindo também os não-veganos, expandindo ainda mais o alcance de público no segmento". Diante disso, existe uma necessidade urgente de que os fabricantes de sorvetes saudáveis diversifiquem seus produtos, com uma variedade de sabores e texturas inovadoras, incorporando ingredientes como óleos funcionais de abacate e amêndoas, leites vegetais, além de purês de frutas.

Influências pesam na decisão

A influência de figuras públicas que adotaram o veganismo também tem sido um fator significativo no crescimento desse mercado. Personalidades como Rodrigo Santoro, Tatá Werneck, Wanessa Camargo e Yasmin Brunet, são alguns exemplos dentre os famosos veganos. Celebridades como Beyoncé, Paul McCartney, Lewis Hamilton, Kate Winslet e Ariana Grande promovem os benefícios do veganismo na mídia, incentivando muitos de seus fãs a consumir produtos veganos.

Giselle Sell conta que muitos consumidores são influenciados pelas escolhas e estilo de vida de celebridades e, isso, tem um impacto significativo nas tendências de consumo, incluindo a preferência por sorvetes saudáveis veganos.

Com o objetivo de atender à crescente demanda e guiar os empreendedores interessados em ingressar nesse setor específico, a profissional desenvolveu uma metodologia exclusiva, além de receitas próprias para a fabricação de sorvetes saudáveis, incluindo os destinados aos veganos. Por meio de consultorias e do curso "Terapia&Sabor", ela compartilha todos os passos e segredos da produção e comercialização dessas sobremesas geladas saudáveis. Desde a formulação personalizada dos produtos até estratégias para explorar os diferentes mercados, o curso fornece as ferramentas essenciais para se destacar no mercado alimentício.

Leia também: Goldko lança marshmallow vegano, sem açúcar e glúten

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme