Chega ao mercado chinês na próxima quinta-feira, 22, o novo Xiaomi 14 Ultra. Após estrear no país asiático, o smartphone deverá ser lançado para o mundo no domingo, 25. E para instigar a curiosidade dos fãs de tecnologia de plantão, Lei Jun, CEO da Xiaomi, foi ao X (antigo Twitter) e mostrou a parte traseira do telefone como um aperitivo pré-lançamento.
Embora o executivo tenha direcionado o foco da discussão às cores do aparelho - apresentado, até aqui, nas versões preto ou branco - o que realmente chamou a atenção foi o enorme sensor fotográfico localizado na parte superior traseira do smartphone. Segundo a marca, o 14 Ultra será equipado com uma câmera primária LYT-900 de 50 megapixels.
De acordo com informações do portal Gizmochina, o lançamento oferecerá aos usuários um sensor de câmera IMX858 de 50 megapixels que oferece abertura f/1.8, distância focal de 75 mm e zoom óptico de 3,2x. A empresa confirmou, ainda, que o 14 Ultra contará com uma câmera periscópica Sony IMX858 de 50 megapixels que oferece abertura f/2.5, distância focal de 120 mm e zoom óptico 5x. Os detalhes sobre a quarta lente não foram divulgados pela companhia.
Sobre os demais aspectos e a performance do aparelho, espera-se que a versão de lançamento do 14 ultra seja comercializada com a tela AMOLED 2K de 120 Hz de 6,73 polegadas, um chipset Snapdragon 8 Gen 3 e uma bateria de 5.300 mAh que suporta carregamento de 90 W com fio e 50 W sem fio.
Leia também: 51% dos brasileiros planejam comprar um smartphone novo nos próximos meses
COMPARTILHAR ESSE POST