MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Compras online atingiram quase R$ 170 bilhões no Brasil em 2022

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de mai. de 2023

CATEGORIA

Notícias

De volta às ruas após os anos de isolamento impostos pela pandemia, o consumidor brasileiro não deve jogar as compras online para escanteio. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em 2022, ano de transição entre as restrições sociais e o retorno à rotina normal, as vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões.

Os dados revelam um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 460,00 por cliente no ano passado. Naquele período, os destaques de vendas foram nos segmentos de eletrodomésticos, telefonia, eletrônicos, casa e decoração, informática e moda. O setor de alimentos e bebidas também registrou crescimento, influenciado principalmente pelos jogos da Copa do Mundo.

Para 2023, a projeção de crescimento é ainda maior, segundo a ABComm. A expectativa gira em torno de 9,5%, podendo atingir os R$ 186 bilhões ao fim do ano. Ao longo do ano, o ticket médio deve se manter em equilíbrio, chegando a R$ 470,00. Já os pedidos podem alcançar os 395 milhões.

No entanto, o ritmo de crescimento do setor ainda deve ser mais lento em comparação ao registrado durante os anos de pandemia. Para Maurício Salvador, presidente da ABComm, o pós-pandemia levou os consumidores de volta às ruas e esse contexto deve refletir na percepção de um crescimento lento para o setor digital.

Período de se reinventar 

Sobrevivente da pandemia, a Baruel viu de perto o impacto das restrições sociais sobre o seu principal ativo: o Tenys Pé. Diante do novo padrão de consumo adquirido pelos consumidores naquela ocasião, a empresa teve de criar alternativas criativas para um novo paradigma de comunicação, capaz de resgatar a frequência de uso de seu principal ativo.

Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Pedro Fernandes, Head de Marketing, Trade Marketing e Pricing da Baruel, destacou como a pandemia, pesquisas e benchmarking mudaram os passos do Tenys Pé. Junte-se ao Clube Mundo do Marketing e faça parte da conversa!

Tenys Pé

Leia também: Como a inteligência artificial está influenciando o consumo da Geração Z no e-commerce

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme