Afinal, manter os membros atuais engajados em seu negócio é um desafio diário quando consideramos a alta competitividade do mercado, aliado a mudanças constantes do mesmo.
Como meio de acompanhar este nível exigido pelo mercado se faz necessário estar atento às novas tendências e demandas que surgem com maior força, sempre buscando ações que não apenas aumentem o engajamento, mas que incentivem este mesmo cliente a trazer novos clientes para sua empresa.
Diante desta necessidade vivenciada por todos os negócios, uma estratégia eficaz e lucrativa é o Member Get Member. Entenda agora o que é e como utilizar este programa de indicação para se destacar dos seus concorrentes. Member Get Member: O que é? Member Get Member (MGM) é uma estratégia de marketing que incentiva os clientes existentes a indicarem amigos e familiares para se juntarem a uma empresa, organização ou associação.
A ideia é que os clientes satisfeitos sejam os melhores "vendedores" para atrair novos clientes.
Essa estratégia é amplamente utilizada em associações, clubes, programas de fidelidade, entre outros, onde a adesão é importante para a saúde e sucesso do negócio. Algumas das vantagens do MGM são:
- É uma forma eficaz e econômica de aumentar a base de clientes
- Os clientes indicados tendem a ser mais leais e satisfeitos
- Aumenta o engajamento dos clientes existentes
- Pode ser usado em conjunto com outras estratégias de marketing
Para implementar uma estratégia de MGM bem-sucedida, as empresas precisam criar uma cultura de indicação, desenvolver incentivos atraentes e facilitar o processo de indicação, além de medir e avaliar o sucesso da campanha.
Como aplicar o Member Get Member para engajar seus clientes? Aqui estão algumas dicas para aplicar o Member Get Member (MGM) e engajar seus clientes:
Ofereça incentivos atraentes: Ofereça incentivos aos clientes que indicarem amigos e familiares, como descontos, brindes ou benefícios exclusivos.
Facilite o processo de indicação: Faça o processo de indicação fácil e simples, como fornecer formulários de indicação pré-preenchidos ou um link para compartilhar com amigos e familiares.
Comunique-se com os clientes: Comunique-se com os clientes regularmente para manter-se informado sobre o andamento da campanha e para agradecê-los pelas indicações.
Faça uso de mídias sociais: Faça uso de mídias sociais para promover a campanha e incentivar os clientes a indicarem amigos e familiares.
Faça uso de gamification: Faça uso de gamification para tornar o processo de indicação mais divertido e desafiador, como criar um ranking de líderes de indicações.
Faça uso de conteúdo personalizado: Faça uso de conteúdo personalizado para atrair os clientes indicados, oferecendo conteúdo exclusivo e personalizado para eles.
Medir e avaliar o sucesso: Medir e avaliar o sucesso da campanha, usando métricas como o número de indicações, o custo por aquisição de clientes e a satisfação dos clientes indicados.
O Member Get Member é uma estratégia de longo prazo, e é importante manter um diálogo aberto com os clientes, oferecer incentivos atraentes e facilitar o processo de indicação para garantir o sucesso da campanha.
Como utilizar a estratégia Member Get Member para trazer mais clientes para a sua empresa? Aqui estão algumas dicas para utilizar a estratégia Member Get Member (MGM) para trazer mais clientes para sua empresa: Desenvolva uma cultura de indicação
Faça com que a indicação de novos clientes seja parte da cultura da sua empresa, enfatizando a importância das indicações e reconhecendo os clientes que fazem indicações.
Para desenvolver uma cultura de indicação (Member Get Member), é importante primeiro estabelecer uma estratégia clara e objetivos. Algumas dicas incluem: - Crie uma campanha de indicação: Desenvolva uma campanha de incentivo para que os membros indiquem amigos e conhecidos. Ofereça recompensas para os membros que indicarem novos membros. - Utilize ferramentas tecnológicas: Utilize ferramentas de gerenciamento de indicações para acompanhar as indicações e recompensar os membros. - Faça com que seja fácil indicar: Certifique-se de que é fácil para os membros indicarem outras pessoas, incluindo links de indicação em todas as comunicações e redes sociais. - Comunique-se com os membros: Mantenha os membros informados sobre a campanha e o progresso das indicações. - Faça com que seja divertido: Tente tornar a campanha divertida e desafiadora para os membros, incentivando-os a competir entre si para ver quem pode indicar mais pessoas. - Valorize as indicações: Mostre gratidão e valorize as indicações para que os membros se sintam recompensados por seus esforços. Faça uso de e-mail marketing Faça uso de e-mail marketing para manter contato com os clientes e incentivá-los a indicar amigos e familiares, pois, vale lembrar que o e-mail marketing pode ser uma ferramenta valiosa para impulsionar sua campanha de Member Get Member.
Algumas dicas para usar o e-mail marketing neste contexto incluem:
- Convidar os membros atuais a participar da campanha de indicação: Envie um e-mail explicando como a campanha funciona e os benefícios de participar. Inclua links para que os membros possam indicar facilmente amigos e conhecidos. - Comunicar as recompensas: Envie e-mails regulares para os membros para mantê-los informados sobre as recompensas disponíveis para quem indicar novos membros. - Acompanhar o progresso: Envie e-mails regulares para os membros com atualizações sobre o progresso da campanha e o número de novos membros que foram indicados. - Agradecer: Envie e-mails de agradecimento aos membros que indicarem novos membros, mostrando gratidão e valorizando suas ações. - Segmentar: Segmente sua lista de e-mails para enviar mensagens personalizadas para diferentes grupos de membros, como aqueles que já indicaram novos membros e aqueles que ainda não o fizeram. - Oferecer incentivo: Utilize o e-mail para oferecer incentivo, como descontos e promoções para aqueles que indicarem novos membros. Vale lembrar que o e-mail marketing tem muito potencial para ajudar a impulsionar uma campanha de Member Get Member, sendo a principal as taxas de abertura de e-mail.
Geralmente os clientes atraídos ao seu negócio por indicação leem suas mensagens, o que faz com que esta estratégia tenha um bom resultado.
Interessado em iniciar uma estratégia de Member Get Member para seu negócio? Então, não perca mais tempo! Clique Aqui e saiba como a Beeviral vai te ajudar em todo processo de construção de sua estratégia de indicação.
COMPARTILHAR ESSE POST