MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Como começar a ser Data Driven?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

17 de fev. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Profissionais iniciantes poderiam acreditar que a chave para a iniciação nas práticas do conceito Data Driven é mergulhar de cabeça nos dados. No entanto, neste caso, a conclusão, que parece óbvia, está equivocada.  Na verdade, sem uma definição clara do que se deseja responder, a tentativa de utilização dos dados pode fazer com que os profissionais se percam num emaranhado de informações sem qualquer utilidade. Por isso, a admissão ao mundo Data Driven acontece em uma “porta” diferente. O caminho de encontro a essa porta passa por perguntas alinhadas ao direcionamento estratégico de uma operação: para onde a empresa quer ir? Do que ela precisa agora? O que será preciso amanhã? A partir destas perguntas, traçam-se os objetivos operacionais.  Aumentar o awareness sobre a marca, alavancar o volume de vendas ou começar a vender novos produtos - estes são alguns exemplos de objetivos que, mais do que auxiliar no direcionamento das estratégias e ações de uma operação, irão criar a demanda pelos dados. “Definidos os objetivos, começamos a nos perguntar: ‘como saber se eles foram atingidos?’. Então, pegamos os indicadores para medir vendas ou outros dados que nos forneçam as informações necessárias”, explica Leandro Jardim, Diretor de Marketing da Cortex. Durante o bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Leandro Jardim avaliou grandes desafios impostos ao Marketing moderno e ofereceu insights sobre o impacto da inteligência de dados para as vendas B2B. Acesse a conversa clicando aqui:

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme