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Como acompanhar a explosão dos eventos presenciais e as experiências em Live Marketing?

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de ago. de 2024

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Artigos

As empresas têm cada vez mais reconhecido a importância de investir em ações de Live Marketing, pois essas estratégias permitem criar experiências únicas que aproximam os consumidores das marcas. O crescimento exponencial dessa prática indica uma conscientização sobre a necessidade de transformar a maneira como as marcas se conectam com seu público-alvo.

Nos anos de pandemia, era difícil pensar que aglomerações e encontros seriam tendência. É claro que a maioria sempre desejou fazer isso, mas a rapidez com que o formato se consolidou foi impressionante, principalmente quando o setor de eventos supera os períodos pré-pandemia. Em 2022, o setor experimentou um crescimento de 400% em comparação a 2020.

Nesse contexto, ações como gamificação, experiências de marcas, endomarketing, Marketing de relacionamento, entre outros, que eram uma parte tática dos negócios, assumiram um papel estratégico no posicionamento e no crescimento de diferentes empresas no Brasil.

Pensando assim, o Live Marketing aparece como uma poderosa estratégia para envolver o público. Isso vai além do comprar. Ela aparece de uma maneira emocional e completamente sensível, criando conexões profundas.

A ideia é proporcionar uma experiência completa, repleta de interações significativas, trocas de valor com objetivos conquistados, sempre buscando conexões que façam sentido. Quando falo sobre o tema, não penso em coisas gigantes, caras e absurdas de serem feitas - o que também existe -, mas sim na criação de experiências memoráveis e autênticas para os consumidores, o que é tangível para pequenas e médias empresas.

Hoje as empresas que estabelecem uma conexão emocional com seus clientes, proporcionando experiências encantadoras, conseguem fortalecer suas marcas e aumentar as vendas. Acredito que a comunicação feita com emoção é o que realmente nos diferencia. O objetivo é sempre engajar e ficar na memória.

Com base nisso, convido você a refletir em uma questão crucial: se pensarmos que o segundo semestre de 2024 seguirá sendo positivo para os investimentos em comunicação, assim como em 2025, por que não pensar além? Uma pesquisa realizada pela Motim, mostra que mais de 70% das empresas de inovação planejam aumentar ou manter os orçamentos para fortalecer sua imagem no próximo ano, o que aumentará ainda mais os eventos e experiências de marca. É como fazer um investimento que te garante retorno - e rápido.

Por fim, isso nos dá um panorama significativo na forma como as marcas interagem e se conectam com seu público, que pensa, interage cada vez mais e busca estar presente, não só na hora de finalizar uma compra ou usar o produto.

*Meline Kechichian é sócia-diretora da agência de Live Marketing .Be Comunica.

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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