MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Como a Inteligência Artificial pode melhorar a eficiência? Especial Web Summit Rio 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

5 de mai. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Muito tem se falado sobre a inteligência artificial generativa, aquela que tem a capacidade de gerar novos conteúdos a partir de um conjunto de dados. Com a GenAI pode-se gerar imagens, vídeos, música e até mesmo texto. Mas o todo da Inteligência Artificial vai muito mais além.

A Inteligência Artificial pode gerar automatização de tarefas repetitivas, permitindo que os seres humanos se concentrem em tarefas que requerem mais criatividade e habilidades especializadas.

A Inteligência Artificial é forte também na análise de dados, muitos dados, dados em grandes volumes e em tempo real, o que faz com que ela identifique padrões e gere insights que seriam difíceis ou impossíveis para os seres humanos descobrirem sozinhos. Isso pode ajudar as empresas a tomar decisões mais informadas e eficientes.

A Inteligência Artificial ajuda ainda na previsão de falhas em máquinas e equipamentos antes que ocorram, permitindo que as empresas agendem manutenção preventiva para minimizar o tempo de inatividade e reduzir os custos.

A Inteligência Artificial pode ser usada para personalizar experiências de clientes, permitindo que as empresas forneçam ofertas e recomendações personalizadas com base no histórico de compras e preferências do cliente.

“Tudo que é feito de forma ineficiente e é um trabalho operacional de pessoas pode ser substituído pela Inteligência Artificial. O que com humanos pode ser menos eficiente e mais demorado, com a Inteligência Artificial será muito mais eficiente e barato”, aponta Igor Marinelli, Founder & Co-CEO Tractian durante o Web Summit Rio 2023. A própria Tractian atua na previsão de falhas e manutenção em máquinas e equipamentos.

Outro exemplo de ganho de eficiência e produtividade são nas traduções. A Inteligência Artificial é capaz de processar grandes quantidades de dados e aprender a partir deles, adaptando-se a diferentes idiomas e contextos. Com isso, ela ajuda a reduzir o tempo e o custo de tradução, já que pode processar textos rapidamente e automaticamente. “Isso já é uma realidade que ajudou e ajuda muitas empresas”, aponta Daniela Braga, Founder & CEO da Defined.ai.

Leia também: Aplicações práticas da Inteligência Artificial para o aumento da eficiência

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme