MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Comitê Olímpico do Brasil lança linha de colecionáveis em parceria com a MDE

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

9 de jul. de 2024

CATEGORIA

Negócios

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou um acordo com a Memorabília do Esporte (MDE) para lançar uma linha de colecionáveis inspirados em momentos marcantes vividos por atletas brasileiros na história dos Jogos Olímpicos. Os ítens também homenageiam integrantes do Time Brasil que participarão das Olimpíadas de Paris.

Estão inclusos na coleção séries limitadas de cards de atletas, medalhas, pôsteres e miniaturas no estilo mini idol e esculturas realistas – semelhantes aos mini craques criados pela Coca-Cola na Copa do Mundo de 1998. Entre os atletas selecionados para ganhar peças próprias, destacam-se campeões olímpicos como Rebeca Andrade e Bruninho.

Distintos por números de série individuais, alguns ítens da coleção terão sua raridade incrementada pelo autógrafo manual dos atletas representados. Para Samy Vaisman, CEO da MDE, os colecionáveis são pontos de conexão muito fortes. Eles contribuem para a  aproximação entre fãs e ídolos e ajudam a manter vivas a história e a memória do olimpismo verde-amarelo.

Na avaliação do COB, a parceria com a MDE ajudará a colocar o torcedor no centro de uma estratégia que busca construir oportunidades mais frequentes de conexão com os fãs dos Jogos Olímpicos. Segundo Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do Comitê, os colecionáveis são parte importante de um conjunto de ações físicas e digitais desenvolvidas para tocar as emoções dos amantes dos esportes.

Além dos colecionáveis, a dupla prepara uma série de ativações para ofertar experiências de aproximação entre o público e ex-atletas durante o ciclo olímpico. Com o acordo, a Memorabília do Esporte passa a ser a empresa oficial de colecionáveis do Time Brasil.

Os produtos estão à venda na loja oficial do TB no Pão de Açúcar e também estarão disponíveis no Parque Time Brasil (20 de julho a 11 de agosto, em São Paulo), na COB Expo (setembro, em São Paulo), nos Jogos da Juventude (novembro, em João Pessoa), além do e-commerce da Memorabília do Esporte.

Leia também: Gerar negócios: a estratégia da Visa nos Jogos Olímpicos

Sport Track Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme